São Paulo, 19 de janeiro - Travelport, líder em sistemas de distribuição global (GDS) e operadora das plataformas Galileo e Worldspan, e o priceline.com (Nasdaq: PCLN), líder de viagens online, anunciaram hoje a implementação bem-sucedida do 360 Fares da Travelport, o sistema global de tarifas e precificação que alimenta todas as tarifas e transações de preço nos sistemas de distribuição global da Travelport.
Criado em arquitetura de sistemas abertos, a plataforma de alta performance do 360 Fares utiliza as mais recentes tecnologias de servidores para apresentar um fluxo preciso e abrangente de tarifas e regras diretamente das companhias aéreas e das tarifas privadas carregadas pelas agências usuárias.
“O Priceline.com está aproveitando nossa inovação técnica para criar novas e significativas oportunidades enquanto atendemos melhor os clientes, ao migrar para a plataforma 360 Fares da Travelport”, disse Mark Ryan, diretor de informações da Travelport. “Nos últimos cinco anos, investimos mais de US$ 450 milhões em tecnologia e inovação contínua para manter nossos clientes à frente da concorrência com o que existe de mais moderno em tecnologia de busca de preços e tarifamento no mundo.”
“A Travelport vem sendo uma parceira em tecnologia desde nosso lançamento, há 14 anos, proporcionando aos fornecedores e clientes do priceline.com acesso constante a inventários e tarifas”, disse Mark Koehler, vice-presidente sênior do segmento aéreo do priceline.com. “Durante esse tempo, trabalhamos estreitamente com a equipe de tecnologia da Travelport para maximizar o desempenho de nossos sistemas de transação. A qualidade das buscas usando o Travelport 360 Fares é melhor, especialmente com nossos itinerários internacionais. Temos o prazer de aprofundar nosso relacionamento com a Travelport e continuamos a oferecer o Worldspan dentro de nosso portfólio de opções de conectividade para o fornecedor."
Sobre a Travelport (www.travelport.com)
A Travelport é a provedora de serviços líder em soluções cruciais para o processamento de transações para companhias que operam no setor global de viagens.
Presente em 160 países, com cerca de 3.500 funcionários e receita de 2,3 bilhões de dólares em 2010, a Travelport é formada pela divisão do sistema de distribuição global (GDS, na sigla em inglês), que inclui as marcas Galileo e Worldspan, e pela Airline IT Solutions, que hospeda aplicativos cruciais e oferece soluções corporativas e de análise de dados para grandes companhias aéreas.
A Travelport também possui cerca de 48% da Orbitz Worldwide (NYSE: OWW), líder mundial entre as agências online de viagens. A Travelport é uma companhia privada, propriedade do The Blackstone Group, da One Equity Partners, da Technology Crossover Ventures e da administração da Travelport.
Siga a Travelport no Twitter, no endereço http://twitter.com/Travelport
Sobre o Priceline Group
O Priceline Group (Nasdaq: PCLN) é líder global em reservas online de hotéis, com mais de 200.000 hotéis participantes no mundo todo. O Grupo é composto por quatro marcas principais – Booking.com, priceline.com, agoda.com e TravelJigsaw – e várias marcas secundárias. O Priceline Group presta serviços online de viagens em mais de 140 países na Europa, América do Norte, América do Sul, região Ásia/Pacífico, Oriente Médio e África.
Booking.com é o serviço online de reserva de hotéis número um no mundo, oferecendo mais de 170.000 hotéis (desde 7 de novembro de 2011) e disponível em 41 idiomas. Contagens mais recentes de hotéis estão disponíveis no site Booking.com. O Priceline.com oferece aos viajantes de lazer múltiplas formas de economizar em passagens aéreas, aluguel de veículos, pacotes turísticos e cruzeiros. Além de obter preços ótimos, os viajantes dispõem do famoso serviço do priceline.com Name Your Own Price®, que pode apresentar os menores preços disponíveis. O Agoda.com é um serviço online de reserva de hotéis na Ásia, disponível em 37 idiomas. TravelJigsaw é um serviço multinacional de aluguel de veículos, oferecendo seus serviços de reserva em mais de 4.000 localidades. O suporte ao cliente conta com 29 idiomas.
|