Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit -

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Travelport e TAP assinam acordo "Full Content"

São Paulo, 17 de janeiro - Travelport, líder em sistemas de distribuição global (GDS) e operadora das plataformas Galileo e Worldspan, e a TAP Portugal, companhia aérea portuguesa líder de mercado, anunciaram hoje a prorrogação do acordo de “full content” que mantém.

O novo acordo plurianual dá continuidade à relação de longa data existente entre as duas empresas e assegura o acesso das agências de viagens ligadas à Travelport a nível mundial a todas as tarifas e classes de serviço praticadas pela TAP.

Ainda no âmbito desse acordo, ambas as companhias se comprometem a trabalhar conjuntamente em iniciativas estratégicas, como as reservas de grupos e merchandising.

O hub da TAP em Lisboa é uma plataforma europeia privilegiada para voos com destino a África e à América do Norte e do Sul, designadamente para o Brasil, onde a TAP continua a reforçar a sua presença como companhia aérea internacional líder de operação, servindo dez cidades brasileiras com 75 frequências semanais. A Rede da companhia abrange 75 destinos em 34 países em todo o mundo.

“O nosso acordo de “full content” com a Travelport é uma parte importante da nossa estratégia de distribuição para assegurar a disponibilização dos nossos voos ao mais vasto número de clientes possível a nível global”, disse Carlos Paneiro, diretor de Vendas da TAP. “Dada a ampla rede de distribuição coberta pela Travelport e a sua força específica em Portugal, é com satisfação que proporcionamos às agências ligadas à Travelport o acesso integral ao portfolio de voos da TAP.”

Robin Ranken, responsável da Travelport pelas relações com companhias aéreas na Europa, afirmou, por seu turno: “a assinatura deste acordo é uma boa notícia tanto para a Travelport como para a TAP e para os clientes de ambas. O nosso acordo assegura âmbito de “full content” de uma das companhias-chave na Europa, que é também um valioso parceiro de negócio para a Travelport. Dispor de acesso a todas as tarifas mundiais, produtos e serviços da TAP, permite-nos igualmente continuar a maximizar o alcance da nossa distribuição em países importantes para a Travelport e também para a TAP, como é o caso do Brasil, uma das economias mundiais emergentes da atualidade.”

Sobre a TAP Portugal

A TAP Portugal é a companhia aérea Portuguesa líder de mercado e membro da Star Alliance, a maior aliança verdadeiramente global do mundo, desde 14 Março de 2005. A operar desde 1945, tem o seu Hub em Lisboa, plataforma privilegiada de acesso na Europa, na encruzilhada com África, América do Norte e do Sul. A Rede da TAP, líder na operação entre a Europa e o Brasil, cobre 75 destinos em 34 países a nível mundial. Operando em média 2.250 voos por semana, a TAP dispõe de uma moderna frota de 55 aviões de fabrico Airbus, mais 16 ao serviço da PGA, sua companhia regional, totalizando 71 aeronaves. Prosseguindo uma orientação prioritariamente direccionada para o Cliente, a TAP investe continuamente em inovação e na utilização das Novas Tecnologias, oferecendo um produto e serviços de elevada qualidade, segurança e fiabilidade. Eleita a Companhia Aérea Líder Mundial para África em 2011, pelos WTA, World Travel Awards, detém também o título de Companhia Aérea Líder Mundial para a América do Sul em 2009, 2010 e 2011. Foi distinguida pela UNESCO e pela International Union of Geological Sciences com o Prémio Planeta Terra IYPE 2010, na categoria Produto Sustentável Mais Inovador. A revista "Condé Nast Traveller" considerou a TAP, em Abril de 2010, como a Melhor Companhia Aérea e a prestigiada “Global Traveler” dos EUA elege-a como a melhor Companhia Aérea da Europa em 2011. Para mais informação, veja o site www.flytap.com e siga a TAP online.

Sobre a Travelport (www.travelport.com)

A Travelport é a provedora de serviços líder em soluções cruciais para o processamento de transações para companhias que operam no setor global de viagens.

Presente em 160 países, com cerca de 5.400 funcionários e receita de 2.2 bilhões de dólares em 2009, a Travelport é formada pela divisão do sistema de distribuição global (GDS, na sigla em inglês), que inclui as marcas Galileo e Worldspan; pela GTA, provedora multicanal líder em serviços de hotelaria e terrestres; e a Airline IT Solutions, que hospeda aplicativos cruciais e oferece soluções corporativas e de análise de dados para grandes companhias aéreas.

A Travelport também possui cerca de 48% da Orbitz Worldwide (NYSE: OWW), líder mundial entre as agências online de viagens. A Travelport é uma companhia privada, propriedade do The Blackstone Group, da One Equity Partners, da Technology Crossover Ventures e da administração da Travelport.

Siga a Travelport no Twitter, no endereço http://twitter.com/Travelport.


Mais informações para a imprensa:
Karina Rodrigues
LH Miranda
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9 9612-8527
E-mail: redacao1@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br