São Paulo, 28 de junho de 2011 – A Travelport, provedora de serviços para a indústria global de viagens, contratou o ex-gerente sênior da BA, Ian Heywood, para a recém-criada função de chefe de planejamento estratégico dos serviços a provedores globais.
Substituindo Bryan Conway, chefe global de operações comerciais e serviços de fornecedores da Travelport, Heywood recebeu a tarefa de desenvolver e executar a visão global e a estratégia da empresa para os clientes fornecedores de serviços de transporte aéreo, ferroviário e cruzeiros.
Trabalhando estreitamente com os quatro líderes regionais de fornecedores da Travelport – Dan Westbrook (Américas); Robin Ranken (Europea); Will Owen Hughes (Oriente Médio e África) e Andrew Middleton (Ásia/Pacífico) –, a função de Heywood foi criada para garantir que a Travelport tenha uma abordagem consistente e global junto as empresas aéreas do mundo inteiro e ajude a maximizar os rendimentos e aumentar os fluxos de receita pelo canal de GDS. A responsabilidade pelo gerenciamento de conta de linhas aéreas e clientes e fornecedores, inclusive a renovação de contratos de conteúdo integral, continua a cargo dos chefes regionais.
Heywood traz consigo uma grande experiência em viagens internacionais, adquirida na alta gerência de algumas das áreas mais famosas do mundo, como British Airways, Qantas e Qatar Airways. Recentemente, Heywood foi responsável por uma empresa de consultoria que atende a JAL e a Etihad.
Sobre sua nova função, Heywood comentou: “Não vejo a hora de trabalhar com os chefes das equipes regionais para fortalecer ainda mais os relacionamentos com as aéreas e ajudar a melhorar parcerias de longo prazo que sejam mutuamente benéficas e que permitam que nossos clientes distribuam voos e conteúdo de merchandising, de forma que funcione para suas empresas e para as outras partes interessadas do setor.”
Bryan Conway, chefe global de operações comerciais e serviços de fornecedores, adicionou: “Ian traz consigo um vasto conhecimento sobre linhas aéreas e uma sólida reputação por encontrar consenso entre visões conflitantes e incentivar mudanças. Eu acredito firmemente que ele contribuirá significativamente para a melhora de nossa proposição de valor e para nutrir parcerias positivas com os clientes existentes e futuros de empresas aéreas, trens e cruzeiros.”
Sobre a Travelport (www.travelport.com)
A Travelport é a provedora de serviços líder em soluções cruciais para o processamento de transações para companhias que operam no setor global de viagens.
Presente em 160 países, com cerca de 3,500 funcionários e receita de 2.2 bilhões de dólares em 2010, a Travelport é formada pela divisão do sistema de distribuição global (GDS, na sigla em inglês), que inclui as marcas Galileo e Worldspan, e pela Airline IT Solutions, que hospeda aplicativos cruciais e oferece soluções corporativas e de análise de dados para grandes companhias aéreas.
A Travelport também possui cerca de 48% da Orbitz Worldwide (NYSE: OWW), líder mundial entre as agências online de viagens. A Travelport é uma companhia privada, propriedade do The Blackstone Group, da One Equity Partners, da Technology Crossover Ventures e da administração da Travelport.
Siga a Travelport no Twitter, no endereço http://twitter.com/Travelport
|