Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit -

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Travelport Assina Inovador Contrato de Longo Prazo com o Marriott International

Inclui Upgrade para a Interface Direct Connect via Travelport XML Pro e Complete Pricing Plus, com melhores ferramentas de compras e preços

São Paulo, 14 de junho de 2010 - A Travelport, provedora de serviços para a indústria global de viagens e operadora dos sistemas globais de distribuição (GDS) Galileo e Worldspan, anunciou hoje os detalhes de um inovador contrato global com o Marriott International. O contrato de cinco anos garante o acesso à vasta gama de conteúdo, inventário e marcas do Marriott International para todos os usuários conectados à Travelport no mundo inteiro, inclusive clientes corporativos e agências online do varejo, através dos sistemas Galileo e Worldspan. O Marriott International opera mais de 3.400 hotéis em 70 países e territórios sob as marcas Marriott Hotels & Resorts, The Ritz-Carlton, JW Marriott Hotels, the Autograph Collection, Renaissance Hotels, Courtyard, Residence Inn, Fairfield Inn, & Suites, TownePlace Suites e SpringHill Suites.

Segundo o contrato, o Marriott também se compromete a atualizar sua atual interface do Galileo e Worldspan para o XML Pro Direct da Travelport, incluindo melhorias nas ferramentas de compras e preços. Este é um importante passo para o Marriott, que poderá reduzir seus custos de distribuição com uma única conexão para ambas as plataformas GDS. Os agentes de viagens conectados à Travelport também serão beneficiados com melhorias significativas no tempo de resposta e uma experiência de compra mais eficiente.

"O Marriott está satisfeito por trabalhar em conjunto com a Travelport para oferecer aos agentes de viagens conectados à Travelport melhorias importantes no processo de reserva e acesso garantido ao nosso conteúdo e à nossa vasta gama de marcas", disse Larraine Voll Morris, vice-presidente de eDistribution do Marriott International. "O upgrade do Marriott para o Travelport XML Pro dará aos agentes de viagens uma melhor visibilidade das mais de 15 marcas do grupo no mundo todo, ao passo em que do lado corporativo este upgrade tornará as futuras alterações ao GDS mais fáceis, aumentando nossa capacidade de entregar futuras funcionalidades mais rapidamente ao mercado", adicionou Voll Morris.

"Este acordo com o Marriott beneficia nossos clientes através de melhorias tecnológicas importantes, incluindo um upgrade para conexão direta com a Travelport através da nossa plataforma XML, líder no setor, que traz aprimoramentos nas ferramentas de compras e preços", disse Travis Christ, presidente da Travelport GDS para as Américas. "Esta é uma ótima notícia para nossos clientes, que a partir de agora terão acesso total às Melhores Tarifas Disponíveis do Marriott e ao seu inventário. O Marriott terá ainda mais acesso aos serviços e ao suporte prestados aos assinantes agências de viagens da Travelport".

Christ disse ainda: "Estamos satisfeitos com o contrato, pois este valida o valor do mercado global da Travelport, de aproximadamente 60 mil agências de viagens online e físicas no mundo inteiro, para um importante líder de setor como o Marriott; além disso, enfatiza a eficácia do nosso programa Complete Pricing Plus e a eficiência e o custo-benefício da conexão direta ao XML Pro da Travelport. O contrato de fato tem como objetivo atender às necessidades tanto dos agentes de viagens quanto de um importante parceiro em hotelaria".

Pioneiro no setor, o programa Complete Pricing Plus dá aos agentes de viagens acesso a todas as tarifas e regras normais, além de informações adicionais detalhadas sobre preços de serviços extra nos apartamentos. Desta maneira, o processo de reserva é simplificado, principalmente para as reservas de lazer, e oferece uma abordagem consistente sobre a maneira como as agências de viagens cobram pelas estadias em hotéis. Os hotéis, as agências e os viajantes poupam tempo, pois recebem informações mais detalhadas sobre as tarifas e as características dos apartamentos.

A interface Travelport GDS XML Pro Direct Connect leva em tempo real as tarifas e a disponibilidade de toda a rede Marriott às plataformas Worldspan e Galileo da Travelport. Construída na internet com a tecnologia de intercâmbio de dados Travelport XML Pro, a interface de conexão direta oferece ao Marriott transações mais simplificadas para suas marcas globais, utilizando um caminho eletrônico direto e com bom custo-benefício até os GDS Worldspan e Galileo.

O XML Direct Connect é a conexão à Travelport de preferência dos fornecedores de hotelaria. Companhias aéreas e agências de viagens online também estão desenvolvendo interfaces para o Travelport utilizando o XML Pro. Esta tecnologia acelera e simplifica o intercâmbio de dados estruturados com o GDS, incluindo disponibilidade de produto, tarifas, regras, imagens e outros dados, além de reservas, modificações, cancelamentos e processamento de transações.

Sobre a Travelport

A Travelport é a provedora de serviços líder em soluções cruciais para o processamento de transações para companhias que operam no setor global de viagens.

A Travelport é formada:

- pela divisão do sistema de distribuição global (GDS), que inclui as marcas Worldspan e Galileo;

- pela GTA, provedora multicanal líder em serviços de hotelaria e terrestres;

- pela a Airline IT Solutions, que hospeda aplicativos cruciais para desempenho e oferece soluções corporativas e de análise de dados para grandes companhias aéreas.

A Travelport também possui cerca de 48% da Orbitz Worldwide (NYSE: OWW), líder mundial entre as agências online de viagens.

Com receita de 2,2 bilhões de dólares em 2009, a Travelport opera em 160 países e tem cerca de 5.400 funcionários. A Travelport é uma companhia privada, propriedade do The Blackstone Group, da One Equity Partners, da Technology Crossover Ventures e da administração da Travelport.

Sobre o Marriott International, Inc.

O Marriott International é uma companhia de hotelaria líder no mercado, com mais de 3.400 hotéis em 70 países e territórios. O Marriott International opera hotéis sob as marcas Marriott, JW Marriott, The Ritz-Carlton, the Autograph Collection, Renaissance, Residence Inn, Courtyard, TownePlace Suites, Fairfield Inn, SpringHill Suites e Bulgari; desenvolve e opera resorts de férias sob as marcas Marriott Vacation Club, The Ritz-Carlton Destination Club e Grand Residences by Marriott; licencia e gerencia marcas residenciais, incluindo The Ritz-Carlton Residences, JW Marriott Residences e Marriott Residences; opera o Marriott Executive Apartments; oferece residências corporativas mobiliadas através da divisão Marriott ExecuStay; e opera centros de convenções. A companhia tem sede em Bethesda, Maryland, nos Estados Unidos, e tinha cerca de 137 mil funcionários no fechamento de 2009. Segundo a revista Fortune, é uma das melhores empresas para se trabalhar; e para a revista Newsweek é uma das empresas mais verdes entre as grandes nos Estados Unidos. No exercício de 2009, o Marriott International divulgou receita de operações de cerca de 11 bilhões de dólares. Para maiores informações ou reservas, favor visitar nosso site: www.marriott.com. Para saber as últimas notícias sobre a companhia, favor visitar a www.marriottnewscenter.com.


Mais informações para a imprensa:
Karina Rodrigues
LH Miranda
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9 9612-8527
E-mail: redacao1@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br