Expande de maneira significativa as opções de hotéis para os agentes conectados à Travelport; Amplia os canais GDS com tecnologia de busca de qualidade comprovada
São Paulo – 24 de maio de 2010 – A Travelport, uma das principais fornecedoras de sistemas de distribuição global (GDS) do mundo, anunciou hoje que concluiu a aquisição da Sprice Pte. Ltd., de Cingapura, proprietária e operadora do site de busca de hotéis e viagens Sprice.com www.sprice.com. Os termos da aquisição não foram divulgados.
Como consequência do acordo, a Travelport irá expandir sua oferta de hotelaria, ao fornecer aos agentes conectados ao Galileo e ao Worldspan acesso ao portfólio da Sprice com mais de 240 mil hotéis, além de um abrangente conjunto de avaliações de hotéis, opções de merchandising e ferramentas de comparação. A Travelport também irá utilizar a tecnologia de busca da Sprice para aprimorar seus canais GDS, permitindo que a companhia distribua conteúdo mais rico e diversificado para seus assinantes.
"Com a Sprice, a Travelport adquiriu, em primeiro lugar, uma plataforma altamente inovadora, que permite uma sinergia profunda com nosso negócio de GDS e a distribuição de conteúdo mais abrangente, e em segundo lugar um inventário excelente e já estabelecido de opções de hotéis e ferramentas de comparação que certamente trarão mais valor ao nosso atual portfólio de hotelaria", disse Gordon Wilson, vice CEO da Travelport e presidente e CEO da Travelport GDS. "Além destes importantes ativos, a aquisição traz também o capital intelectual do time da Sprice, um grupo de executivos brilhantes e extremamente talentosos que temos a satisfação de receber em nossa companhia".
A aquisição da Sprice faz parte da estratégia da Travelport de expandir rapidamente a disponibilidade de conteúdo de hotelaria para seus clientes agentes de viagens. Através desta aquisição, a Travelport espera oferecer uma gama muito maior de opções de hotéis para seus clientes agentes de viagens, incluindo ferramentas de comparação, além de oferecer a plataforma tecnológica para adição de novo conteúdo, como, por exemplo, estacionamento, eventos, atrações e alimentação.
Fundada em junho de 2006, a Sprice oferece aos consumidores amplo acesso a um conteúdo exclusivo na Europa e na Ásia, além de fornecer aos operadores de viagens um canal de baixo custo e eficiente para a distribuição de seus serviços.
A experiência, os relacionamentos, a plataforma tecnológica e a presença de mercado da Sprice, principalmente na Europa e na Ásia, vêm ao encontro da visão da Travelport de oferecer conteúdo de hotelaria líder no setor. Ao alavancar os ativos de tecnologia da Sprice, a Travelport espera acelerar a disponibilidade de uma gama maior de conteúdo de hotelaria pelo Universal Desktop, habilitado através do Universal API, que será lançado no segundo semestre deste ano pela companhia. Com isso, a Travelport cria oportunidades para os fornecedores que normalmente não pensariam em participar do canal GDS, disponibilizando seus inventários para os agentes conectados ao GDS.
Como resultado da aquisição, a Travelport espera conseguir ampliar a gama de opções disponíveis aos agentes, fornecedores e seus clientes mútuos. Além dos canais existentes da Travelport, a atual oferta direta ao consumidor da Sprice traz conhecimento para Travelport sobre os comportamentos de compra e reserva dos viajantes.
"Estamos felizes por nos aliarmos à Travelport", disse o sócio-fundador e CEO da Sprice, Jerome Thil. "Ao aliar a tecnologia de meta busca da Sprice com a poderosa capacidade de processamento de transações do GDS da Travelport, criamos uma grande sinergia e potencial para desenvolvimento e inovação, numa perspectiva animadora para o futuro".
A Sprice tem sua matriz em Cingapura, e um escritório em Estrasburgo, na França. Todos os 18 funcionários da Sprice receberam propostas para trabalhar na Travelport. A Sprice fará parte do recém anunciado grupo de Novos Negócios e Consumidores da Travelport.
A Sprice era propriedade de dois grupos de investimento: Sofinnova Partners e Walden International. O Quilvest Banque Privée prestou consultoria aos vendedores durante a transação.
Olivier Sichel, sócio da Sofinnova Partners disse: "Desde 2006 a Sofinnova apoia a equipe da Sprice em seu desenvolvimento, e estamos muito felizes pelo fato de a tecnologia da Sprice ser reconhecida por um grupo de tanto prestígio como a Travelport".
Companhias de viagens interessadas em saber mais sobre parcerias com a Sprice, favor entrar em contato com: partner@sprice.com.
Sobre a Travelport
A Travelport é a provedora de serviços líder em soluções cruciais para o processamento de transações para companhias que operam no setor global de viagens. A Travelport é formada pela divisão do sistema de distribuição global (GDS), que inclui as marcas Worldspan e Galileo; pela GTA, provedora multicanal líder em serviços de hotelaria e terrestres; e a Airline IT Solutions, que hospeda aplicativos cruciais para desempenho e oferece soluções corporativas e de análise de dados para grandes companhias aéreas. Com receita de 2,2 bilhões de dólares em 2009, a Travelport opera em 160 países e tem cerca de 5.400 funcionários.
A Travelport também possui cerca de 48% da Orbitz Worldwide (NYSE: OWW), líder mundial entre as agências online de viagens. A Travelport é uma companhia privada, propriedade do The Blackstone Group, da One Equity Partners, da Technology Crossover Ventures e da administração da Travelport.
Para maiores informações, visite www.travelport.com
Sobre o Sprice.com
O Sprice.com www.sprice.com, motor de busca em tempo real líder no mundo, permite que os viajantes realizem buscas por voos economicos, encontrem e comparem mais de 240 mil hotéis e suas avaliações, além de encontrarem as melhores ofertas de viagens. O Sprice.com é um produto da Sprice Pte. Ltd., uma companhia de Cingapura. A Sprice opera na Europa através de seu escritório na França, enquanto a matriz em Cingapura atende os mercados da Ásia e do Pacífico. O Sprice.com oferece informações detalhadas sobre mais de 240 mil hotéis em todo o mundo, incluindo avaliações, além de ofertas de voos de baixo custo. |