O Brasil, como maior de açúcar do mundo e o segundo maior produtor de etanol, se tornou fundamental no comércio mundial sucroenergético, com participação de 46% de sua agroindustrial canavieira no mercado. Dentro deste contexto, o país passou a ser elemento chave para todos os envolvidos na cadeia produtiva.
Com objetivo de compreender deste cenário e contribuir para novas decisões que a indústria irá tomar no futuro, a DATAGRO, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), realizará em Londres a 4ª edição do Sugar & Ethanol Summit - Brazil Day, no próximo dia 10 de julho.
Dentre os temas a serem debatidos estão a percepção do mundo sobre o papel do Brasil nos mercados de açúcar e etanol, a sustentabilidade da produção brasileira, a força do consumo de etanol no Brasil e no mundo, entre outros. “O Brasil tem trabalhado para o desenvolvimento de novas tecnologias e do setor financeiro para atingir altos níveis de produtividade e eficiência, que permitem que o país se torne líder mundial, tanto na produção de açúcar e etanol”, completa o embaixador do Brasil em Londres, Claudio Frederico de Arruda, sobre a relevância dos temas.
O quadro de palestrantes deste evento contará com líderes do setor como Paulo Roberto de Souza, presidente da Copersucar; Jonathan Kingsman, consultor da Platts Kingsman e Geraldine Kutas, representante da UNICA na Europa.
O evento, para convidados, vai reúnir especialistas, líderes empresariais e autoridades, nas elegantes instalações do IOD – Institute Of Directors, em Londres – Reino Unido.
Para mais informações sobre a programação do evento, acesse http://www.datagroconferences.com.br/sugarethanolsummitbrazilday. |