Objetivo é aliar modernidade e tradição da empresa
Considerada a maior empresa de consultoria de etanol e açúcar do mundo, a Datagro vem consolidando sua imagem no mercado a cada dia, transformando-se em verdadeira fonte de informações acerca do segmento. Atuando, principalmente, no setor de planejamento energético, trabalha lado a lado com o governo brasileiro e de outras nações, defendendo ativamente a utilização de biocombustíveis.
Com o objetivo de renovar sua identidade visual sem deixar de lado as características que marcaram sua trajetória, iniciada há 28 anos, a Datagro optou por atualizar seu logotipo. A nova logomarca é moderna e constituída por uma caixa com uma pequena folha no topo. Por meio de uma simbologia simples, a empresa visa mostrar que o crescimento do agronegócio deve se apoiar em todo um conjunto de informações sobre o mercado, as quais a corporação disponibiliza.
Utilizando cores relacionadas aos produtos monitorados pela empresa, a nova marca visual revela método, organização e tecnologia. A meta da Datagro é indicar que existe uma equipe, constituída por mais de 40 colaboradores, que reúne e transmite dados confiáveis. Além do site oficial, o logo estará presente nos templates e cartões de visita dos funcionários. |