crédito: IPETURIS
|
|
|
|
Cruzeiros Marítimos Nacionais lideram o ranking dos produtos e serviços turísticos com melhor desempenho de vendas no Estado de São Paulo, para as férias de verão (dezembro, janeiro e fevereiro - 2006/2007), de acordo com pesquisa realizada pelo IPETURIS nas duas primeiras semanas de dezembro.
|
|
crédito: IPETURIS
|
|
|
|
Na avaliação de desempenho das vendas para as férias de verão (2006/07) os destinos nacionais, independente do modal (aéreo, rodoviário ou marítimo), concentram 63,05% da demanda por viagens no Estado de São Paulo.
|
|
crédito: IPETURIS
|
|
|
|
Na somatória dos destinos nacionais e internacionais, as viagens aéreas mantêm a liderança no ranking dos produtos e serviços turísticos com melhor desempenho de vendas no Estado de São Paulo, para as férias de verão (dezembro, janeiro e fevereiro - 2006/2007), de acordo com pesquisa realizada pelo IPETURIS nas duas primeiras semanas de dezembro.
|
|
crédito: IPETURIS
|
|
|
|
38,3% das empresas do setor de agenciamento turístico no Estado de São Paulo registram queda nas vendas(primeiras duas semanas de dezembro de 2006, comparado a igual período de 2005), ao mesmo tempo em que 37,9% registram aumento. A minoria, 23,8% das empresas do setor, mantêm a mesma performance.
|
|
crédito: IPETURIS
|
|
|
|
Entre as empresas que registram aumento das vendas para as férias de verão (2006/07), a maioria (45,5%) obtém percentuais de aumento que variam de 20% a 49%.
|
|
crédito: IPETURIS
|
|
|
|
Entre as empresas que registram queda das vendas para as férias de verão (2006/07), a maioria (56,5%) obtém percentuais de redução que variam de 20% a 49%.
|
|
crédito: IPETURIS
|
|
|
|
-2,56% é a média apurada no balanço das vendas realizadas pelas empresas do setor de agenciamento no Estado de São Paulo, para as férias de verão (2006/07), retratando cenários de desempenhos antagônicos: de sucesso e insucesso.
|
|
crédito: IPETURIS
|
|
|
|
Para as agências de viagens especializadas no atendimento às contas comerciais (mercado corporativo, que demanda viagens de negócios), os percentuais de aumento concentram-se na faixa que varia de 20% a 49%. No mesmo patamar de desempenho estão 44,3% das agências que comercializam produtos de terceiros e 39.1% das operadoras turísticas.
|
|
crédito: IPETURIS
|
|
|
|
Para 57.1% das agências que comercializam produtos de terceiros, 56,3% das operadoras e 50% das agências especializadas em contas comerciais que registraram queda das vendas, os percentuais concentram-se na faixa que varia de 20% a 49%.
|
|
crédito: IPETURIS
|
|
|
|
A diminuição das vendas, na faixa de queda predominante (de 20% a 49%), tanto para as empresas de pequeno (42,5%) como para as de médio/grande (53,8%) porte, não é suficiente para alterar, no quadro geral, as médias apuradas para avaliar as perdas no setor de agenciamento turístico no Estado de São Paulo. Ou seja: as empresas de pequeno porte registram a pior média (-3,25%), seguidas pelas empresas de médio porte (-0,63%). Isoladamente, as empresas de grande porte registram média positiva: de +1,67%.
|
|