Em entrevista coletiva na abertura do 19º Encontro Comercial Braztoa, o diretor da entidade Rodolfo Carlos Gerstner destacou que a procura pelos destinos europeus não deve sofrer tanto quanto a procura pelos Estados Unidos. Ele lembrou que vários países do Velho Continente não apóiam o conflito e que Portugal e Espanha, na Península Ibérica, são países sempre lembrados pelos turistas brasileiros. “Os operadores têm negociado diretamente com os fornecedores europeus e é preciso lembrar também que comprar uma moeda única, o euro, favorece a economia para o turista numa viagem à Europa”, destacou. “Queremos agregar o maior número de refeições e passeios no pagamento feito no Brasil, sempre parcelado e em real, para que o turista tenha de gastar o menos possível em euro, sem ficar sujeito à variação cambial no momento da viagem.”
Segundo o presidente da Braztoa, Ilya Hirsch, a busca de facilidades para o turista é a principal bandeira que norteia essas transações com os europeus. “Negociamos com companhias aéreas, redes hoteleiras, cruzeiros fluviais, tudo em busca de facilidades para o brasileiro”, garante Hirsch.
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