Em um de seus últimos discursos como presidente da Braztoa, depois de dirigir a entidade por duas gestões, o empresário Ilya Hirsch, que deixa o cargo em maio, falou das várias realizações que marcaram o crescimento da Braztoa nos últimos anos.
Ele destacou o trabalho em grupo desenvolvido pelas diretorias; a consolidação da imagem da Braztoa no mercado, baseada nas várias ações promovidas pela entidade; a reformulação e a modernização da logomarca; a ampliação da representatividade da associação; a aproximação das entidades de turismo e dos conselhos, entre eles a Embratur; a participação em eventos internacionais; a aproximação do Procon; a criação da Câmara Técnica de Turismo, juntamente com o Sindetur e a Abav; e a criação de uma norma ética que vem estabelecendo a cada dia uma melhor concorrência entre os associados, buscando o crescimento de todos.
O presidente Hirsch falou, ainda, sobre o Projeto Juristuris, de criação de banco de dados de julgamentos envolvendo operadores de turismo, para que a abertura de jurisprudências possa ser avaliada por advogados em outros processos, na busca mais rápida de soluções; os estudos já avançados para a criação de um seguro para todos os associados Braztoa; a criação do Instituto de Estudos, Pesquisa e Capacitação em Turismo (Impetur), sob o comando do diretor José Zuquim, que tem como foco o estudo de destinos e o fomento de estatísticas que mostrem com clareza o desenvolvimento do turismo no País; a aproximação da Braztoa da imprensa especializada, por meio também de acordo com o Press Club, que faz a cobertura on-line dos encontros comerciais e realiza mensalmente, juntamente com a empresa Nina Marciano Comunicações (assessoria de imprensa da Braztoa), os Encontros Temáticos Braztoa-Press Club (ETBs Press Club), que antecipam tendências reunindo jornalistas e operadores para debate de temas pertinentes ao momento do mercado.
Ainda sobre as realizações de seus mandatos, o presidente Ilya Hirsch lembrou o sucesso da formação de pools entre operadores, órgãos de turismo e companhias aéreas para divulgação e venda de destinos; a interação com associações de operadores do Chile e da Argentina, gerando intercâmbio entre os profissionais de turismo dos três países; a estruturação de desenvolvimento de destinos através de secretarias de turismo, como as do Rio de Janeiro, do Pará, de Foz do Iguaçu e do Espírito Santo; e, por fim, o desenvolvimento de programas de interação com os agentes de viagens, o que aumenta as oportunidades de venda para os associados Braztoa.
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