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21/10/2003 12:18:00 | Arquivo | Turismo | Pacotes

ABAV 2003 - Europa investe em estratégias de marketing


Com escritórios de representação em atividade no Brasil, países da Europa uniram-se na Comissão Européia de Turismo (CET) para investir em estratégias de marketing do turismo na Europa, desmistificar idéias pré-concebidas de seus destinos e estimular a visita de cada vez mais brasileiros ao continente

A cada ano, a CET estrutura um espaço Europa em eventos como os da Associação Brasileira das Operadoras de Viagens (Braztoa), da Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABAV), do Festival de Turismo de Gramado e da Associação das Agências de Viagens de Ribeirão Preto (AVIRRP)


“Sob nova direção desde novembro de 2002, o Centro de Turismo Alemão direcionou as atividades de marketing para ações que geram uma maior divulgação da Alemanha como destino turístico. Temos este ano, por parte dos veículos de mídia, um número elevado de reportagens sobre a Alemanha mostrando as várias facetas deste país – algumas ainda desconhecidas pelos brasileiros. Além disso, estamos em fase final de elaboração de novos canais de divulgação, entre eles, um direcionado para operadores e agentes de viagens”.

Adriana Martins

Representante da Alemanha pela DZT (SP)


“O conceito da campanha de publicidade Espanha Marca é moderno, joga com as emoções. Estamos conseguindo uma mudança na imagem da Espanha no Brasil”.

Enrique Ruiz de Lera

Representante da Espanha (SP)


“As ações de marketing da Maison de la France têm o objetivo aumentar a demanda de brasileiros para o destino França. Nossa intenção é que estes turistas utilizem cada vez mais os serviços dos profissionais brasileiros. Para tanto, investimos no treinamento pedagógico destes profissionais e promovemos ações para facilitar o contato entre os brasileiros e prestadores de serviços franceses em workshops e feiras na França. Nos últimos anos o número de profissionais que oferecem produtos diversificados, exclusivamente na França, praticamente dobrou. E nossas estatísticas indicam que os brasileiros combinam três a quatro diferentes regiões em suas visitas à França”.

Vincent Toulotte

Representante da França pela Maison de la France (SP)


“A participação em eventos como ABAV e Braztoa (para agentes de viagens) e Salão do Estudante e Education UK (para o público em geral) tem sido bem sucedida. A produção de material para quem deseja estudar inglês no Reino Unido é também de grande importância nas atividades de VisitBritain - Turismo Britânico. Um de nossos departamentos mais bem sucedidos tem sido o de informações ao público, com números crescentes de demanda pela internet”.

Cheryl Readman

Representante da Grã-Bretanha pela Visit Britain (RJ)


“Os resultados do primeiro semestre deste ano foram encorajadores, considerando as grandes dificuldades que o turismo internacional está sofrendo por causa da instabilidade política e da segurança mundial. Nossos investimentos foram distribuídos na área de promoção dirigida aos agentes de viagens, operadores e jornalistas, na produção de catálogos informativos e em participações em feiras do setor”.

Fernanda Morici Longobardo

Representante da Itália pela ENIT (SP)


“O turismo de Portugal tem desenvolvido um trabalho no sentido de divulgar e promover os seus potenciais turísticos mais vocacionados para a demanda brasileira. De 2001 para 2002 registrou-se um crescimento da ordem de 15% da demanda e um crescimento de 5,7 para 6,2 noites de permanência média no país. O índice de satisfação do turista que visita Portugal tem sido elevado, e freqüentemente manifestam que o nosso país é hospitaleiro e muito seguro”.

João Mota Pinto

Representante de Portugal pelo ICEP (SP)


“As ações de promoção e comunicação do Centro Oficial de Turismo Suíço no Brasil estão mais para um público bem segmentado. Um bom exemplo disso são os recentes lançamentos das rotas temáticas ¨Luxo e Design¨ e ¨Vinho e Gastronomia¨. Novas parcerias com operadoras e imprensa – indispensáveis na divulgação e venda destas rotas – foram estabelecidas este ano. A produção de novos materiais em português contribuíram para um maior conhecimento do brasileiro sobre a Suíça. Prova disto é que a permanência média do brasileiro na Suíça (2 noites) quase dobrou em 3 anos. A Suíça está deixando de ser um destino só de passagem dos brasileiros”.

Ricardo Pereira

Representante da Suíça pelo Switzerland Tourism (SP)


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda
LH Miranda
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9658-8766
E-mail: lhmiranda@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br


Leia mais sobre a Fonte: COMISSÃO EUROPÉIA DE TURISMO (CET)

 

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