Jornalistas e empresários de turismo descrevem a importância da união de países europeus na Comissão Européia de Turismo para a divulgação da Europa no Brasil e na América Latina
“O trabalho da Comissão Européia de Turismo junto aos jornalistas é muito eficiente e prático porque facilita demais o acesso à informação. O que acho interessante na Comissão Européia é seu poder de divulgar vários lugares de culturas diferentes”.
Jorge de Souza
Viaje Mais por Menos
“Acho que ia ser muito difícil escrever sobre Europa sem o trabalho da Comissão Européia de Turismo”.
Andréa Ciaffone
Gazeta Mercantil
“O trabalho da Comissão Européia naturalmente facilita muito a troca de informações e a descoberta de novos ambientes a serem visitados pelos turistas”.
José Zuquim
Presidente da Associação Brasileira das Operadoras de Viagens – Braztoa
“A Comissão Européia de Turismo merece os nossos parabéns por vários motivos. Primeiro, pelo exemplo que ela dá reunindo alguns dos principais destinos turísticos do mundo. São países que, no passado, estiveram em guerras e, hoje, dão uma mensagem de paz para o mundo. Acho que essa é a principal virtude da CET. Nós, brasileiros e sul-americanos, já deveríamos há muito tempo ter começado a pensar numa união parecida com a que faz a Comissão Européia de Turismo”.
Caco de Paula
Viagem e Turismo
“Queria dar meu testemunho pelo trabalho executado pela Comissão Européia de Turismo estreitando, não só a cultura, como também a facilidade para todos os agentes de viagens do País. Em termos de executivos que usam a infra-estrutura de toda a Europa no que tange os grandes eventos, eles estão bastante equipados. Toda a Comissão Européia de Turismo tem muito a nos dar. A CET faz um trabalho que deve ser copiado por outras partes do mundo. É um caso único de vários países trabalharem em conjunto e dar certo”.
Goiaci Alves Guimarães
Presidente do Fórum das Agências de Viagens Especializadas em Contas Comerciais - FAVECC
“No negócio de turismo, principalmente para mim, agente de viagens, tenho que vender meu produto e conquistar o passageiro. Para conquistar o passageiro, preciso de dados e saber daquilo que vou vender. Esse é o papel da Comissão Européia de Turismo. Sem eles, não teríamos as informações e facilidades que temos e não poderíamos transmitir essas informações ao passageiro”.
Tasso Gadzanis
Presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens – ABAV
“O relacionamento do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPC&VB) com a Comissão Européia de Turismo facilitou muito o trabalho de divulgação da cidade de São Paulo em toda a Europa e da atração de negócios da Europa para a cidade de São Paulo. Também pela integração da Comissão Européia de Turismo da América Latina com o SPC&VB, participamos de muitos eventos de negócios na Europa e facilitamos a concretização e a realização de muitos eventos de negócios da Europa aqui em São Paulo”.
Roberto Gueller
Presidente do São Paulo Convention & Visitors Bureau – SPC&VB
“Nós, que estudamos na Organização Mundial de Turismo (OMT) as megatendências do turismo e, depois do 11 de setembro, analisamos o cenário do turismo mundial, não podemos deixar de considerar a Europa um grande destino para o brasileiro. Até por conta das discriminações que (o brasileiro) vem sofrendo com as barreiras e dificuldades impostas para o ingresso nos Estados Unidos, por exemplo. É um grande momento para a Comissão Européia investir no mercado brasileiro porque o brasileiro hoje está investindo em viajar à Europa”.
Caio Luis de Carvalho
Conselheiro da Organização Mundial do Turismo - OMT |