Sistema Press Club
sábado, 20 de abril de 2024
Consulte

WPK - Perfil de Fontes

WPK - Acesso Rápido

WPK - PROAGÊNCIA
Ifaseg inicia comercialização de seguro inédito para desistência de viagens
Press Kit - ABAV%202013
Página principal do Press Kit  ABAV%202013Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar
Arquivo | Administração

Tamanho do texto: A+ A-


Ifaseg inicia comercialização de seguro inédito para desistência de viagens

A lei garante ao consumidor apenas sete dias para obter o reembolso. Depois deste período, ele só dispunha do tradicional seguro de cancelamento, que é limitado a algumas situações

A Ifaseg Administração em Seguros já está comercializando em conjunto com operadoras de turismo o primeiro seguro do mercado que garante reembolso nos casos em que o consumidor desistir, independente do motivo, de viagens e pacotes turísticos comprados de forma antecipada. A empresa já observa uma grande demanda pelo produto. “Este nível de procura está ocorrendo porque mais da metade das viagens e pacotes turísticos está sendo adquirida por, no mínimo, três meses de antecedência. Por isso, inúmeros imprevistos podem ocorrer dentro de um período tão longo entre o momento da compra e a data do embarque”, diz Mário Gasparini, diretor da Ifaseg. O novo produto, que está chegando ao mercado com o nome de Trip Protector, é subscrito pela seguradora QBE.

De acordo com Mário, o Trip Protector preenche uma importante lacuna no mercado, uma vez que, em caso de desistência, a lei garante ao consumidor apenas sete dias para obter o reembolso. “Depois deste período, ele só dispunha do tradicional produto de cancelamento, que indeniza apenas em casos de morte, invalidez ou internação hospitalar por mais de três dias”, conta. Ele lembra que os motivos que podem inviabilizar uma viagem vão muito além, ao se considerar possibilidades como problemas familiares, mudanças no trabalho, repetência escolar, ocorrências envolvendo amigos íntimos, acontecimentos no país de destino e várias outras.

“Os pacotes turísticos e as viagens de longa distância, de forma geral, são dispendiosos e, por esta razão, necessitam de uma garantia em caso de desistência”, lembra Waldir de Menezes, também diretor da Ifaseg. Para exemplificar, ele diz que o turista brasileiro chega a pagar, em média, R$ 6 mil por pessoa a fim de passar uma semana na Disney. “Tendo em vista esta realidade, o preço da apólice é muito atraente, ao se levar em conta a relação entre custos e benefícios. As proteções variam já a partir de R$ 59,90”, conta Waldir.

Coberturas também abrangem interrupção da viagem e outros eventos

O Trip Protector ainda oferece a possibilidade de reembolso em várias outras situações. Caso haja imprevistos que obriguem o turista a permanecer em viagem por mais tempo do que o planejado, o produto cobre estas despesas adicionais, incluindo o retorno. A indenização está igualmente garantida se a viagem for prejudicada por catástrofes naturais, tal como ocorreu na temporada de inverno no cone sul durante a temporada de 2011, quando cinzas de vulcão prejudicaram programas na região. “O Trip Protector oferece liberdade, flexibilidade e segurança ao consumidor de viagens”, assegura Waldir.


Compartilhar este conteúdo em Redes Sociais Facebook

Twitter

 

Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda
LH Miranda
Assessoria de imprensa ABAV%202013
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9658-8766
E-mail: lhmiranda@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br

 
 
Sistema Press Club® 1996-2007