Sistema Press Club
terça-feira, 29 de setembro de 2020
Consulte

WPK - Perfil de Fontes

WPK - Acesso Rápido

WPK - PROAGÊNCIA
Programa da Ifaseg ajuda empresas de turismo a fidelizar novo perfil de consumidor
Press Kit - ABAV 2013
Página principal do Press Kit  ABAV 2013Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar
Arquivo | Administração

Tamanho do texto: A+ A-


Programa da Ifaseg ajuda empresas de turismo a fidelizar novo perfil de consumidor

Iniciativa garante rápida resposta em caso de insatisfação do turista, que se tornou mais exigente

A Ifaseg, que gerencia os riscos das agências e operadoras que representam mais de 60% do mercado de turismo do Brasil, está obtendo sucesso na comercialização de programas voltados para fidelizar um novo perfil de passageiro. “Este consumidor, nos dias de hoje, conhece os seus direitos e não vacila em procurar a justiça para exigir reparação, caso fique insatisfeito com algo. Por isso, um dos produtos deste programa garante ao turista uma rápida resposta em caso de reclamação”, conta Waldir de Menezes, diretor da empresa. Com relação a este tipo de evento, ele afirma que a Ifaseg conduz todo o processo com uma visão técnica sobre o sinistro reclamado, utilizando uma equipe multidisciplinar.

De acordo com Waldir, o novo comportamento do consumidor representa uma particular ameaça para agências e operadoras porque cada pacote turístico reúne um amplo rol de organizações que cuidam do transporte, acomodação, traslado, programação local, etc. “Este aspecto torna muito real a chance de algo sair errado em função de falha ou omissão de um dos prestadores de serviços”, conta.

“Nas ocasiões em que a via judicial é procurada pelo consumidor insatisfeito, a responsabilização judicial quase sempre recai sobre a operadora ou agência de turismo, ainda que o erro seja proveniente de um fornecedor”, destaca Mário Gasparini, também diretor da Ifaseg. Por isso, ele diz que o programa de administração de riscos da empresa também dispõe de proteções securitárias que garantem para operadoras e agências de turismo as despesas relativas ao processo, bem como o pagamento de advogado. “Em caso de condenação, a indenização também cobrirá os prejuízos determinados em sentença”, esclarece Mário. “Contudo, ao longo do atendimento, nós privilegiamos um rápido acordo amigável, a fim de garantir a fidelidade do passageiro”, finaliza.

Sobre a Ifaseg

O modelo de administração de riscos que a Ifaseg criou para operadoras e agências de turismo recebeu em 2011 o Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros, concedido pela CNSeg, entidade que reúne as seguradoras do Brasil.

No mercado desde 1981, a Ifaseg desenvolve, implanta e administra programas em parceria com seguradoras. No ramo de turismo, a empresa presta serviços para um conjunto de operadoras e agências de turismo que movimentam 60% do setor e são responsáveis por aproximadamente 11% dos bilhetes aéreos emitidos no País. Mais informações sobre a Ifaseg: www.ifaseg.com.br


Compartilhar este conteúdo em Redes Sociais Facebook

Twitter

 

Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda
LH Miranda
Assessoria de imprensa ABAV 2013
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9658-8766
E-mail: lhmiranda@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br

 
 
Sistema Press Club® 1996-2007