Sistema Press Club
domingo, 28 de abril de 2024
Consulte

WPK - Perfil de Fontes

WPK - Acesso Rápido

WPK - PROAGÊNCIA
Comitê MICE da Abracorp reúne gestores de eventos
Press Kit - ABRACORP
Página principal do Press Kit  ABRACORPEnviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar
Arquivo | Turismo

Tamanho do texto: A+ A-


Comitê MICE da Abracorp reúne gestores de eventos

Na semana passada, realizou-se nas dependências do Hotel Club Med Lake Paradise, em São Paulo, encontro protagonizado pelo Comitê MICE, da Abracorp, para discutir as boas práticas para o setor de eventos. O debate teve por foco três pilares: Processos Concorrenciais; Relacionamento com Fornecedores e as Práticas de Mercado.

Sob a coordenação de Daiana Moreira e presença do diretor executivo da entidade, Gervasio Tanabe, debate inicial focalizou o tema “O cenário de eventos”. Contou a participação de Eduardo Murad, da Alagev; de Thiago Varalli, do Club Med (anfitrião); e de Adriana Dias, da Gol (apoio com aéreo para os associados sediados fora de São Paulo). O apoio com equipamentos e sonorização coube à Focus Áudio Visual.

Para Eduardo Murad, da Alagev, “um dos desafios da área de eventos está na descentralização dentro das empresas. Muitas vezes, as iniciativas estão desconectadas com o corporativo e isso despontencializa o aproveitamento dos eventos enquanto ferramenta de gestão e marketing das organizações”. O executivo defendeu o alinhamento interno, entre as áreas operacionais e decisoras (gestão e marketing) na concepção dos eventos.

Thiago Varalli, do Club Med, manifestou a crença de que “o segmento MICE ainda tem muito a se desenvolver no Brasil, seja na profissionalização, na formação dos nossos gestores de viagens e do relacionamento com a hotelaria. Hoje, podemos dizer que cerca de 40% do faturamento dos resorts do país vêm da área de eventos”.

A questão do SLA (Service Level Agreement ou Acordo de Nível de Serviço) muito apertado foi colocada com um complicador para a atuação estratégica do gestor, que acaba se limitando aos aspectos operacionais. Eduardo Murad lembrou que a agência precisa mostrar ao cliente o valor do seu serviço. Tentar entender com o cliente qual a necessidade dele para aquele evento - se é preço, prazo ou outra variável. 

A Abracorp irá preparar um material didático com recomendações de melhores práticas para o setor. Esse material estará disponível no site da entidade, juntamente com orientações sobre RFI e RFP para o setor.

No segundo momento do encontro, foi criada uma dinâmica com os gestores de eventos. Por meio de uma análise SWOT ou Análise FOFA (Forças, Oportunidades, Fraquezas e Ameaças), foram levantados dados do cenário de eventos, a partir dos pilares do Processo Concorrencial; Relacionamento com Fornecedores e Melhores Práticas. Criou-se um rico material que será a base para as melhores práticas em gestão de logística de eventos.

Segundo Daiana Moreira, coordenadora de comitês da Abracorp, reforça a importância da formação e capacitação do segmento MICE, conteúdo que fará parte da programação do Projeto IHC Abracorp.

Compartilhar este conteúdo em Redes Sociais Facebook

Twitter

 

Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Assessoria de imprensa ABRACORP
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br

 
 
Sistema Press Club® 1996-2007