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Artigo - Incentivo ao mérito, às boas práticas e ao conhecimento
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Artigo - Incentivo ao mérito, às boas práticas e ao conhecimento



Rubens Schwartzman

As atividades que vimos desenvolvendo na Abracorp buscam estreitar o foco para questões essenciais à sobrevivência e ao fortalecimento das nossas TMCs. Nossas reuniões têm primado pela objetividade, com participação e comprometimento dos grupos de trabalho cada vez mais ativos. Unidos, afinados e determinados a fortalecer a marca Abracorp na relação com o mercado de viagens corporativas, boas propostas e bons projetos vem se sucedendo, com naturalidade

Com o aprimoramento da metodologia e da ampliação dos dados apurados com regularidade pela Abracorp, vamos inovar nas ações de relacionamento business to business a partir do conceito ´Empresa Top Partner Abracorp´. Ou seja: um programa complementar destinado a incentivar os fornecedores parceiros a trabalharem alinhados com as agências, valorizando a parceria, adotando as melhores práticas de mercado. Para tanto, será criado um conjunto de métricas compiladas em um scorecard.

As TMCs Abracorp buscam, de forma criteriosa, encontrar os fornecedores que melhor atendam às necessidades dos viajantes. Disso, não se abre mão. Além de negociarem a equação preço-qualidade, dispõem de instrumental tecnológico capaz de afunilar para a melhor solução, em cada demanda pontual. Os profissionais das nossas TMCs conhecem os meandros do mercado e sabem separar, com expertise, o joio do trigo. São determinados e comprometidos. São guerreiros!

Em diversos eventos de que já participamos, quando surgem questionamentos sobre o termo “paridade tarifária”, os fornecedores de toda a cadeia afirmam que eles a praticam, independentemente dos canais. O foco é o perfil do cliente. Cabe lembrar que a definição do perfil do cliente envolve variáveis, a exemplo de hábitos de compra ou fontes pagadoras. A comoditização dos serviços e a volatilidade de oferta x demanda levam o mercado a práticas que confundem, muitas vezes, a precificação ao cliente.

A paridade tarifária deveria levar em conta a qualidade do que está sendo entregue para, assim, estabelecerem-se os patamares de diferenciação e não o canal, diante do fato de que o consumidor navega em todos os canais, antes de sua escolha decisiva. Os fornecedores que utilizam canais de distribuição indireta deveriam aplicar o conceito de paridade tarifária, tomando como base a conceituação acima acerca do cliente. Afinal, a paridade tarifária pressupõe similaridade ou igualdade, não importando, no caso, o canal utilizado pelo cliente. Toda nossa restrição à questionável política de vender mais barato em um canal, em detrimento de outros.




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