Sistema Press Club
domingo, 28 de abril de 2024
Consulte

WPK - Perfil de Fontes

WPK - Acesso Rápido

WPK - PROAGÊNCIA
Abracorp faz alerta ao mercado e lamenta inoperância da IATA no Brasil
Press Kit - ABRACORP
Página principal do Press Kit  ABRACORPEnviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar
Arquivo | Empresas e Negócios

Tamanho do texto: A+ A-


Abracorp faz alerta ao mercado e lamenta inoperância da IATA no Brasil

Nos últimos dias as empresas aéreas estão, sistematicamente, anunciando modificações na sua política comercial e que devem atingir aos consumidores em geral.

Na prática, a partir do próximo mês de novembro,todas as emissões de bilhetes para destinos internacionais seguirão a mesma lógica adotada para o mercado doméstico. Ou seja: o valor da tarifa aérea será desmembrado da remuneração dos serviços prestados pela agência de viagens, com uma agravante e preocupante diferença. Na venda internacional não haverá uma única transação na forma de pagamento, como ocorre na venda nacional.

“A divulgação por parte das empresas aéreas, até aqui tem sido restrita e estamos empenhados em prestar esclarecimentos de interesse público, para evitar incompreensões e prejuízos para os clientes corporativos”, afirma Faustino Pereira, presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens Corporativas – Abracorp.

Embora a medida desonere as empresas aéreas contabilmente de custos referentes à remuneração dos serviços das agências como de praxe (com o pagamento da comissão) e, em tese, a mudança possa trazer maior transparência ao processo, a carência de ferramentas tecnológicas apropriadas pode gerar uma transição conturbada ao controle administrativo.

“Lamentamos a intransigência da International Air Transport Association – IATA no Brasil, que se mostra inoperante em instalar produtos adequados a esta modalidade de negócios e sequer reconhece requerimentos comerciais do mercado brasileiro. Esta atitude em nada contribui à gestão dos recursos empregados, cada vez mais, pelas corporações no país, em viagens de negócios ao exterior”, afirma.


Compartilhar este conteúdo em Redes Sociais Facebook

Twitter

 

Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Assessoria de imprensa ABRACORP
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br

 
 
Sistema Press Club® 1996-2007