Cesar Nunes assume direção de Vendas e Marketing da Trend
O novo diretor de vendas e marketing da Trend, Cesar Nunes, foi apresentado oficialmente à imprensa na tarde desta quarta-feira (02), na sede da Operadora em São Paulo. No evento, que contou também com as presenças dos diretores José Anjos e Washington Preti Junior, o ex-Pestana revelou seu plano estratégico de atuação. Investir em novas mídias, capacitar o agente de viagem, aumentar as vendas no exterior e intensificar a atuação no mercado internacional estão entre os principais desafios.
A chegada de César marca o início de um novo ciclo na Trend. Com foco em 2015, mas sem esquecer do momento em vigência, a Operadora está em processo de reestruturação e profissionalização. “As mudanças na empresa fazem parte de um novo plano estratégico com foco nos resultados que vamos colher no futuro. Quando decidimos investir no nosso departamento de marketing, o nome de Cesar foi o único com o qual todos os diretores se identificaram”, revela José Anjos.
E se depender dele, a maior Operadora hoteleira do Brasil vai assumir a liderança também, dentro de um ano, no mercado internacional. O primeiro passo rumo a esse patamar já foi dado. A Trend aumentou, de 10% para 12%, o comissionamento para os agentes de viagens que comercializam o exterior. E foi além. Através de parcerias com hotéis situados em Miami e em Portugual, consegue garantir ao cliente a menor tarifa de mercado na venda desses empreendimentos.
“Vamos aproveitar o relacionamento com os nossos clientes nacionais e já fidelizados para conseguir lá fora, a mesma penetração que temos no Brasil. A idéia é investir em destinos com grande atratividade e com grande oferta de malha aérea”, adiantou Cesar, comemorando resultados recém adquiridos. “Nesses dois primeiros dias de setembro já vendemos 60% a mais no exterior que no mesmo período do ano passado”.
A ações do novo diretor estarão sempre apoiadas em pesquisas de renome e em estratégias bem costuradas. A idéia, segundo ele, é eliminar o “achismo” e calcular o retorno sobre o investimento. O Indicador Trend, que traça o perfil da hospedagem no Brasil, será um dos materiais de apoio para conquistar essas metas e calcular os resultados. “Quando trabalhamos com referências fica mais fácil medir o quanto gastamos e o quanto vamos ganhar”, acredita.
Novas Mídias
A primeira Operadora a utilizar o Twitter no Brasil será pioneira também na penetração em novas mídias, como os sites de relacionamento Orkut e Facebook. Segundo Cesar Nunes, é preciso se adequar as oscilações de mercado e esses canais de comunicação podem se transformar em ferramentas importantes no relacionamento com os clientes.
“Vamos passar a nos comunicar através dessas mídias, sem esquecer das mídias tradicionais. Os agentes de viagens da nova geração estão conectados e nós não podíamos ficar de fora”, complementa.