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Trend Operadora realiza sua 4ª Convenção em Assunção, no Paraguai
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Trend Operadora realiza sua 4ª Convenção em Assunção, no Paraguai

Assunção, urgente – A Trend Operadora realizou sua 4ª Convenção no Hotel Yacht y Golf Club em Assunção, no Paraguai, nos dias 15 e 16 de setembro. O treinamento realizado por Luis Paulo Luppa, autor do best seller O Vendedor Pit Bull (428 mil exemplares vendidos), mostrou a vendedores, gerentes, diretores e donos da Trend que hoje vender exige muito mais preparo, fóco e conhecimento do cliente. Luppa, que só descobriu aos 40 anos que tinha talento para escrever, vai lançar seu 13º livro em outubro. Em Assunção, ele realizou um treinamento sobre venda consultiva de alto impacto feito sob medida para as necessidades da Trend, com o tema "Transformação e Atitude”. Foi uma lição de estratégia, já que sem ela, segundo Luppa, náo é mais possível ser líder de vendas atualmente.

Estratégia pede satisfazer o cliente, ampliar mercados, garantir lucro, garantir a auto-realização da equipe e competir para ser o único. Exige ainda ter uma estratégia exclusiva, ser muito bom em alguma coisa, e cuidar bem da equipe de vendas. É preciso fazer o cliente saber que ganhará se comprar com um determinado vendedor, pois seu serviço atende totalmente às suas necessidades. O bom vendedor precisa criar um valor único, o que, nas palavras de Luppa, é feito através de: relações com o cliente, clientes satisfeitos, ética e talento. "Criar um valor único hoje significa que é preciso conquistar o cliente, potencializá-lo e fidelizá-lo. Especialista em produto virou especialista em cliente, pois serviço é a palavra-chave desta e da próxima década."

De 80 funcionários da Trend refletiram sobre a sua própria maneira de fazer vendas de alto impacto, a venda de seus serviços e sua relação com os clientes. E principalmente sobre o que é estratégia, e como a estratégia da Trend pode se tornar diferenciada e melhor ao se entender o valor de pensar adiante – e também o de comunicar a estratégia aos clientes, já que ela náo é nenhum segredo.

No encerramento da convenção, depois de uma homenagem especial a Daniel Santos, diretor geral da Trend, o sócio-diretor José Anjos convocou todos para uma reuniao em Sao Paulo dali a três dias: “Quero ouvir sugestões das bases, pois acredito que a sede paulistana precisa ter uma participação mais direta nas decisões estrategicas das bases. E se uma base nao conseguir crescer tanto quanto o esperado, Sao Paulo vai ajudá-la. Nós vamos agir de maneira mais coesa para fazer a Trend alcançar suas metas mais rapidamente.” O sócio-diretor Washington Pretti completou: “Vamos uniformizar nosso relacionamento do Amazonas ao Rio Grande do Sul, discutindo diretrizes em vez de simplesmente dá-las. Quero ver os concorrentes de binóculo… lá atrás!”

Depois do treinamento de Luppa, os fornecedores e parceiros da Trend fizeram apresentações dos seus produtos, começando por Ricardo Aly, do The Royal Palm Plaza, em Campinas, onde a Trend realizará neste domingo, dia 21 de setembro, seu 10º Workshop de Hotelaria Nacional, e terminando por Ricardo Macklouf, representante do Yacht y Golf, belo resort com dois campos de golfe às margens do rio Paraguai, cujo principal público é justamente o brasileiro. A próxima convenção da Trend, em 2009, náo tem data nem local definido – mas será no Nordeste.


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