Sistema Press Club
segunda-feira, 25 de novembro de 2024
Consulte

WPK - Perfil de Fontes

WPK - Acesso Rápido

WPK - PROAGÊNCIA
Travelport e Avianca fecham parceria
Press Kit - Travelport GDS
Página principal do Press Kit  Travelport GDSEnviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar
Arquivo | Administração

Tamanho do texto: A+ A-


Travelport e Avianca fecham parceria

Companhia aérea é a primeira da América Latina a adotar a funcionalidade única de Rich Content e Branding Merchandising da Travelport

ATLANTA, 26 de março de 2014 — A Travelport, provedora de serviços líder em distribuição e e-commerce para companhias que operam no setor global de viagens, e a Avianca, companhia aérea líder na América Latina, acabam de fechar uma nova parceria de distribuição que tornará a Avianca a primeira grande aérea da América Latina a adotar o Travelport Rich Content and Branding, um importante componente da Travelport Merchandising Platform™ e líder do setor de GDS.

“Participar da plataforma de merchandising da Travelport nos permitirá customizar a visualização do nosso produto e conteúdo dentro da nova versão do aplicativo Travelport Smartpoint, líder do setor para pontos de venda de agências de viagens", disse Carlos Durán, vice-presidente de Marketing e Vendas da Avianca. Segundo Durán, a companhia aérea contará ainda com mais funcionalidades, o que permitirá incluir descrições de produtos, imagens e informações da marca para os itinerários elegíveis no Travelport Smartpoint.

“O novo Smartpoint versão 3.0 demonstra como estamos buscando atualização e aprimoramento de nossas ferramentas para facilitar ainda mais o dia a dia do agente de viagens. Temos certeza que a Avianca terá excelentes resultados utilizando esse nosso serviço”, disse Luiz Carlos Vargas, Country Manager da Travelport no Brasil.

Desde o lançamento em 2011, o Travelport Smartpoint já foi adotado por mais de 110 mil agentes de viagens em todo o mundo. O sucesso do aplicativo está em sua capacidade de oferecer aos usuários uma mescla de interação gráfica e comandos, com uma vasta gama de funcionalidades que poupam muito tempo. Assim, o produto também aprimora a experiência do usuário, reduzindo custos de treinamento e acelerando o processo de reserva.

O contrato entre a empresa e a companhia aérea soma a dois outros contratos anteriores. O primeiro fornece aos agentes de viagens conectados à Travelport (Galileo, Apollo e Worldspan) acesso completo e global ao melhor estoque de tarifas do grupo. Já o segundo oferece serviços de tecnologia para o fornecimento do Travelport Rapid Reprice™ por meio de múltiplos canais de distribuição, automatizando todo o processo manual de remarcação de preço e reemissão de passagens.

“Estamos muito felizes por ampliarmos nossa parceria com a Avianca e por esta líder de mercado se tornar a primeira aérea a participar do Rich Content and Branding na América Latina”, disse Christopher Engle, vice-presidente de Vendas e Serviço de Distribuição Global da Travelport para as Américas. “Este contrato deixa claro que a Travelport está colocando em prática a sua estratégia de merchandising”, complementa.

A Plataforma de Merchandising da Travelport foi lançada no ano passado e possui três componentes:

• O Travelport Aggregated Shopping - inédito na indústria - consolida na mesma tela os resultados de compra das companhias aéreas tradicionais conectadas através do ATPCO com os das aéreas de baixo custo que preferem se conectar à Travelport via conexão por API. A nova tecnologia anula a necessidade de comprar em várias telas e permite aos agentes de viagens fazer comparações de maneira eficiente no mesmo fluxo de reserva.

• O Travelport Ancillary Services permite que os agentes de viagens vendam serviços adicionais das companhias aéreas, tais como assento pré-reservado, refeições e bagagem dentro do fluxo de trabalho existente, ao invés de fazer a reserva pelo website da aérea.

• O Travelport Rich Content and Branding permite que as aéreas comercializem seus produtos de maneira mais efetiva, através da customização da visualização do produto e do conteúdo.

Para mais informações sobre a Plataforma de Merchandising da Travelport, visite: http://www.travelportmerchandisingsolutions.com/

Sobre a Travelport (www.travelport.com)

A Travelport é líder em serviços de distribuição e e-commerce para o setor global de viagens. Presente em mais de 170 países, com cerca de 3.500 funcionários e receita líquida 2,08 bilhões de dólares em 2013, a Travelport é formada pela divisão do sistema de distribuição global (GDS, na sigla em inglês), que inclui as marcas Galileo e Worldspan, pela divisão de Soluções de TI para Cias. Aéreas (Airline IT Solutions), e por uma participação majoritária na eNett. Com sede em Atlanta, nos Estados Unidos, a Travelport é uma empresa privada.

Sobre a Avianca

A Avianca é a marca comercial que representa as companhias aéreas latino-americanas integradas na Avianca Holdings S.A. Sua equipe de mais de 18.000 funcionários é reconhecida por oferecer um serviço de altíssima qualidade. A Avianca é especializada no transporte de carga e passageiros e atende 100 destinos diretos em 25 países nos continentes americanos e europeu, com uma moderna frota de 155 aeronaves de curto, médio e longo alcance. Através de sua afiliação à Star Alliance, a companhia aérea oferece a possibilidade de conexão com mais de 1.200 destinos em 195 países. Com o LifeMiles, seu programa de fidelidade, a companhia oferece uma vasta gama de benefícios e opções de viagem para os seus mais de 5,1 milhões de membros cadastrados. Em 2013, a Avianca transportou 24,6 milhões de passageiros. Para mais informações, visite: avianca.com, Facebook.com/aviancafanpage, ou Twitter @Avianca_com.

Compartilhar este conteúdo em Redes Sociais Facebook

Twitter

 

Mais informações para a imprensa:
Karina Rodrigues
LH Miranda
Assessoria de imprensa Travelport GDS
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9 9612-8527
E-mail: redacao1@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br

 
 
Sistema Press Club® 1996-2007