Agentes de viagens conectados à Travelport ganham acesso exclusivo ao conteúdo da companhia aéreaCochabamba e São Paulo, 23 de outubro de 2013 - A Travelport, provedora de serviços líder em soluções cruciais para o processamento de transações e dados para companhias que operam no setor global de viagens, e a Boliviana de Aviación (BoA), principal companhia aérea da Bolívia, implementaram com sucesso a venda de conteúdo aéreo da BoA por meio de canais do sistema de distribuição global (GDS, na sigla em inglês) da Travelport fora da Bolívia.
Com a implementação do já anunciado contrato plurianual, a Travelport se torna o primeiro e único GDS a vender conteúdo da Boliviana de Aviación para seus assinantes através de um sistema de distribuição global, oferecendo a seus agentes uma vantagem de conteúdo na América Latina.
Os agentes de viagens conectados ao Galileo, Worldspan e Apollo no mundo todo, incluindo os onlines e ferramentas de reserva corporativa, já podem acessar e vender todo o inventário da BoA. O conteúdo inclui as melhores tarifas disponíveis em seu site, em toda a sua rede, cobrindo as principais cidades da Bolívia, além de rotas internacionais, tais como Buenos Aires, São Paulo e Madri.
Com sede em Cochabamba, na Bolívia, a BoA atualmente voa para as Américas e a Europa, oferecendo ainda serviço non-stop em aeronaves Boeing 767 entre Madri e Santa Cruz. Outros destinos internacionais incluem Sao Paulo, no Brasil, e Buenos Aires, na Argentina.
“Conforme seguimos trabalhando para expandir nossa malha aérea, essa parceria com a Travelport nos permite atingir uma importante nova base de clientes”, explica Luis Velasco, diretor Comercial da BoA. “O acordo inclui tanto a venda direta como passagens eletrônicas, atendendo as agências offline e online”.
“Temos certeza de que os agentes conectados à Travelport se beneficiarão do conteúdo da BoA que somente pode ser acessado através do GDS da Travelport”, disse Erika Moore, diretora regional da Travelport para a América Latina e o Caribe. “Estamos muito felizes com esta parceria com uma companhia aérea que está em crescimento, para ajudá-la a atingir seus objetivos comerciais”.
Clique aqui e confira as fotos.
Sobre a Travelport (
www.travelport.com)
A Travelport é a provedora de serviços líder em soluções cruciais para o processamento de transações e dados para companhias que operam no setor global de viagens.
Presente em 170 países, com cerca de 3.500 funcionários e receita de 2,0 bilhões de dólares em 2012, a Travelport é formada pela divisão do sistema de distribuição global (GDS, na sigla em inglês), que inclui as marcas Galileo e Worldspan, pela Airline IT Solutions e pela propriedade majoritária da joint venture eNett.
Com sede em Atlanta, na Geórgia (EUA), a Travelport é uma empresa privada.
Siga a Travelport no Twitter, no endereço
@TravelPortSobre a BoA (
www.boa.bo)
A Boliviana de Aviación (BoA) opera há cinco anos no mercado de aviação comercial. Foi criada em 2007 como uma empresa estatal estratégica do Ministério de Obras Públicas, Serviços e Moradia da Bolívia. Iniciou suas operações em 30 de março de 2009, com somente duas aeronaves 737-300. Sua frota atual conta com nove Boeings 737-300, além de um 737 e um 767.
A BoA vem registrando crescimento constante na criação de empregos e em suas operações. Hoje opera 22.500 voos e transporta 2,2 milhões de passageiros anualmente, com market share de 79% na Bolívia.
Atualmente, a BoA oferece voos internacionais com várias saídas semanais para Buenos Aires, São Paulo e Madri. A companhia planeja, em breve, ampliar sua cobertura para incluir outros destinos internacionais como Miami, Panamá, Caracas, Lima, Assunção e Bogotá, entre outros.