Segundo dia de evento da Travelport contou com apresentações de profissionais do Google e executivos da empresaApós discurso de abertura de Luis Carlos Vargas, Country Manager da Travelport no Brasil, iniciou-se ontem (28), pela manhã, as apresentações dos palestrantes convidados para o segundo dia do e-Volve Summit 2013, evento promovido pela Travelport no Hotel Sofitel Jequitimar, em Guarujá, São Paulo. A primeira apresentação foi realizada por Ana Maria Carvalho, presidente-executiva do Guarujá Convention & Visitors Bureau, que discorreu sobre o potencial do destino aos profissionais do turismo.
Em seguida, Leonardo Vieira, da área de Novos Negócios do Google, falou sobre as tendências do mercado on line e dos impactos da tecnologia na decisão de compra de viagens. “Hoje, já são mais de 102 milhões de brasileiros conectados à internet e 82% destas pessoas pesquisam on line antes de viajar”, disse Vieira. Entre os anos de 2010 e 2013, o brasileiro já passou 58% mais tempo conectado, sendo 15% do tráfego de internet efetuado em dispositivo móvel. “Esperamos que o mercado on line aumente em 40% na América Latina. Só em 2012 foi gerado uma receita de 6 bilhões de dólares em viagens on line ”, finalizou.
Já Simon Nowroz, vice-presidente global de Mercados Emergentes da Travelport, abordou o tema “Futuro na perspectiva da Travelport”. Durante a palestra, o executivo mencionou que 9% do PIB mundial são gerados pela indústria do turismo. “Meu papel é descobrir as possibilidades de crescimento. Temos que pensar diferente para não perdermos oportunidades”, mencionou. Com base nesta análise, Nowroz citou alguns itens fundamentais: enxergar as oportunidades, atrair não usuários, pensar no absurdo – ideias inusitadas que podem destravar inovações – e ser analítico e abstrato.
Na última apresentação desta manhã, Jason Nash, vice-presidente de Inovação de Produtos da Travelport, discorreu sobre as novas tendências tecnológicas. Nash pediu a colaboração dos agentes de viagens com novas ideias, para que, deste modo, a empresa possa criar novas ferramentas. “Queremos apoiar os agentes através de escolhas e precisamos nos adaptar para permanecermos relevante no mercado”, disse o profissional, responsável por todo o processo de transição de novas tendências da Travelport.
“Garantir o melhor conteúdo de forma fidedigna e alinhada à visão de futuro, que vai ao encontro das necessidades do mercado, constitui o foco de nossa atuação”, resume Luis Carlos Vargas.
À noite, os cerca de 100 participantes do e-Volve Summit 2013 confraternizaram em um jantar temático com a presença de António Loureiro, diretor Geral da Travelport para Brasil, Espanha e Portugal.
Clique aqui e confira galeria de imagens.
Sobre a Travelport (
www.travelport.com)
A Travelport é a provedora de serviços líder em soluções cruciais para o processamento de transações e dados para companhias que operam no setor global de viagens.
Presente em 170 países, com cerca de 3.500 funcionários e receita de 2,0 bilhões de dólares em 2012, a Travelport é formada pela divisão do sistema de distribuição global (GDS, na sigla em inglês), que inclui as marcas Galileo e Worldspan, pela Airline IT Solutions e pela propriedade majoritária da joint venture eNett.
Com sede em Atlanta, na Geórgia (EUA), a Travelport é uma empresa privada.
Siga a Travelport no Twitter, no endereço
@TravelPort