Parceria entre empresa e companhia aérea permite reservas mais rápidas e criação de itineráriosATLANTA, 17 de julho de 2013 – A Travelport e a Azul Linhas Aéreas Brasileiras, terceira maior companhia aérea nacional e a que mais cresce no setor, anunciaram hoje um novo acordo que abrirá os serviços de reserva da Azul para venda por clientes das agências conectadas à Travelport fora do Brasil.
A iniciativa possibilitará que os agentes de viagens se beneficiem do aumento de eficiência e produtividade alcançado ao acessar o conteúdo da Azul diretamente pelas plataformas de GDS da Travelport, permitindo reservas mais rápidas e criação de itinerários, incluindo hotel, aluguel de veículos e outros serviços de viagem oferecidos pela Travelport.
Marcelo Bento, diretor de planejamento e alianças da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, disse: “Temos o prazer de construir nosso relacionamento de TI com a Travelport ao disponibilizar conteúdo aos agentes de viagens não brasileiros conectados à empresa. A ampla presença global da Travelport nos proporciona um eficiente canal de distribuição internacional de nossas tarifas. Estamos concentrados na distribuição destas tarifas pelos canais de distribuição que têm amplo alcance e boa relação custo-benefício para os viajantes finais".
“Estamos especialmente contentes em oferecer às agências de viagens clientes essa vantagem do conteúdo da Azul nos EUA, em boa parte da América Latina e no resto do mundo. Trabalhamos de forma simbiótica para oferecer aos agentes de viagens por meio da rede de GDS e para ajudar a Azul a expandir a distribuição do inventário a uma importante fonte de agentes em todo o mundo. O acordo reforça que a Travelport é uma parceira de distribuição com boa relação custo-benefício e que pode agregar valor às companhias aéreas parceiras de forma econômica", pontuou Derek Sharp, diretor-gerente de Vendas e Serviços de Distribuição Global da Travelport.
Sobre a Travelport (
www.travelport.com)
A Travelport é a provedora de serviços líder em soluções cruciais para o processamento de transações e dados para companhias que operam no setor global de viagens.
Presente em 170 países, com cerca de 3.500 funcionários e receita de 2,0 bilhões de dólares em 2012, a Travelport é formada pela divisão do sistema de distribuição global (GDS, na sigla em inglês), que inclui as marcas Galileo e Worldspan, pela Airline IT Solutions e pela propriedade majoritária da joint venture eNett.
Com sede em Atlanta, na Geórgia (EUA), a Travelport é uma empresa privada.
Siga a Travelport no Twitter, no endereço
@TravelPort