Nova estrutura comercial está alinhada aos objetivos da companhia globalmenteSão Paulo, 16 de outubro de 2012 - A Travelport, líder no processamento de transações para a indústria de viagens e operadora das plataformas globais de distribuição Galileo e Worldspan, anunciou, na última sexta-feira (12), mudanças em sua estrutura comercial, alinhadas aos objetivos estratégicos da companhia.
As mudanças vão ao encontro do plano traçado pela Travelport e garantirão uma gestão centrada no cliente, por meio do realinhamento das áreas de marketing, produto e comercial. A novidade é que os núcleos de marketing e produto serão atrelados à área comercial, sob a liderança de Kurt Ekert, Diretor Comercial. Neste cenário, Gillian Gibson, Chief Marketing Officer da Travelport há aproximadamente dois anos, permanece na posição apenas até o final de 2012, quando seguirá em busca de novas oportunidades.
As principais mudanças, realizadas a partir de 1º de novembro de 2012 (exceto quando indicado), incluirão:
- Bryan Conway será nomeado Diretor de Marketing, responsável pela definição, criação e comercialização de produtos e serviços da Travelport para todos os grupos de clientes;
- Jason Clarke será nomeado Vice-Presidente e Diretor de Vendas Globais, com foco em empresas de gestão de viagens, agências de viagens on-line e agências de viagens de lazer, usando os recursos da Travelport para adquirir e comercializar produtos de viagem;
- Mark Harris será nomeado Vice-Presidente de Operações Comerciais e Desenvolvimento, com a responsabilidade de atendimento ao cliente e desenvolvimento de produtos globalmente;
- Derek Sharp será nomeado Vice-Presidente e Diretor de Serviços e Vendas, com foco em parcerias com fornecedores de viagens, como companhias aéreas e ferroviárias, que usam recursos da Travelport para distribuir os seus produtos e serviços;
- Simon Nowroz será nomeado Vice-Presidente de Desenvolvimento de Negócios, responsável pela estratégia de crescimento em alguns países-chave, incluindo Brasil, China, Índia e Japão. Simon continuará a liderar a região APAC até o final do ano, para garantir uma transição tranquila ao Diretor Regional que será anunciado em breve;
- Niklas Andreen e Sandra McLeod continuarão responsáveis pelos negócios de Hospitalidade e Publicidade, além da gestão das contas mundiais TMC, respectivamente.
Sobre as nomeações, Gordon Wilson, Presidente e CEO da Travelport, disse que as estratégias da companhia consideram regularmente alto investimento em novos produtos e tecnologia. E isto é um reflexo das constantes mudanças que permeiam a atuação das companhias aéreas, meios de hospedagem e outros clientes. Além disso, a reestruturação anunciada está atrelada à execução e entrega de novos recursos para os dois conjuntos de clientes, agora sob uma única liderança comercial. Ainda segundo Gordon Wilson, Kurt Ekert acelerará as tomadas de decisão e potencializará a comunicação da proposta de valor da Travelport, apoiada na diferenciação tangível dos produtos e serviços que agora a companhia é capaz de oferecer.
E Gordon Wilson ainda acrescentra: "Em uma nota pessoal, gostaria de agradecer a Gillian pelos muitos benefícios que trouxe à Travelport. Seu entendimento comercial, foco estratégico, gestão e energia foram fundamentais, tanto quando seu envolvimento. Desejo-lhe todo o sucesso para o futuro".
Sobre a Travelport (www.travelport.com)A Travelport é a provedora de serviços líder em soluções cruciais para o processamento de transações para companhias que operam no setor global de viagens.
Presente em 170 países, com cerca de 3.500 funcionários e receita de 2 bilhões de dólares em 2011, a Travelport é formada pela divisão do sistema de distribuição global (GDS, na sigla em inglês), que inclui as marcas Galileo e Worldspan, e pela Airline IT Solutions. Com sede em Atlanta, na Geórgia (EUA), a Travelport é uma empresa privada.
Siga a Travelport no Twitter, no endereço
http://twitter.com/Travelport.