Faturamento anual cresce e a plataforma para o crescimento é estabelecidaA Travelport Limited, líder no processamento de transações para a indústria global de viagens e operadora das plataformas globais de distribuição Galileo e Worldspan, acaba de anunciar receita líquida superior a US$ 2 bilhões em 2011, superando o bom desempenho que obteve no ano anterior.
Além de aumentar o volumes de segmentos gerados no primeiro trimestre deste ano, com destaque para o desempenho alcançado pela empresa nas Américas, no Oriente Médio e na África, cabe destacar a assinatura de acordo
inédito de desenvolvimento conjunto com a TravelSky e a implementação do
Travelport Universal Desktop ™ em países selecionados. Também no último trimestre do ano passado, a Travelport lançou o
Travelport Smartpoint App™ e Universal API; antecipou o lançamento e a entrada em operação do
Travelport Rooms and More™, globalmente, aprimorou a busca da solução e-Pricing. Com isso, a empresa estabeleceu a plataforma para continuar seu crescimento, com expansão significativa no conteúdo inovador da ferramenta de reserva de hotéis, da cobertura geográfica na África e no lançamento do aplicativo de viagens para
iPhone e Android.
Ao comentar sobre os resultados, o presidente e CEO da Travelport, Gordon Wilson, disse: “O resultado financeiro de 2011 veio alinhado com as nossas expectativas. O faturamento total cresceu 6% no segmento de passagens aéreas e hotéis, atingindo US$ 83 bilhões; nós também lançamos e implementamos quatro produtos inovadores e importantes, criados a partir da nossa nova plataforma tecnológica. O progresso de nosso plano estratégico tem sido excelente, e estamos entregando o conteúdo mais amplo possível para que nossos fornecedores e as agências de viagens possam comprar, vender e promover cada vez mais e melhor”.
Mercados com maiores aumentosO Faturamento Líquido da Travelport atingiu US$ 465 milhões no último trimestre de 2011, resultando em um crescimento de US$ 13 milhões ou de 3% comparado ao ano anterior, sendo que US$ 10 milhões de acréscimo na receita foram provenientes do processamento de transações, impulsionados por um crescimento de 2% nos volumes de segmentos. Os maiores aumentos no volume foram registrados nas Américas, no Oriente Médio e na África. A receita proveniente de Soluções de TI para Cias. Aéreas (Airline IT Solutions) subiu US$ 3 milhões, atingindo US$ 53 milhões no trimestre.
“Estamos muito satisfeitos com a importante contribuição que o mercado Brasileiro nos oferece e, em breve, anunciaremos novos investimentos da Travelport em favor da expansão de nossas atividades na América do Sul”, antecipa António Loureiro, diretor geral da Travelport para Brasil, Portugal e Espanha.
Destaques Financeiros do Exercício de 2011O Faturamento Líquido da Travelport em 2011 atingiu US$ 2.035 bilhões – o que equivale a um crescimento de US$ 39 milhões com relação ao ano anterior: resultado de um acréscimo de US$ 26 milhões na receita proveniente do processamento de transações e de US$13 milhões no faturamento do segmento de Soluções de TI para Cias. Aéreas (Airline IT Solutions). O crescimento na receita proveniente do processamento de transações é resultante do aumento de 2% nos volumes.
Sobre a TravelportA Travelport é a provedora de serviços líder em soluções cruciais para o processamento de transações para companhias que operam no setor global de viagens. Presente em mais de 170 países, com cerca de 3.500 funcionários e receita de 2 bilhões de dólares em 2011, a Travelport é formada pela divisão do sistema de distribuição global (GDS, na sigla em inglês), que inclui as marcas Galileo e Worldspan, e pela divisão de Soluções de TI para Cias. Aéreas (Airline IT Solutions). Com sede em Atlanta, nos Estados Unidos, a Travelport é uma companhia de capital fechado. Siga a Travelport no Twitter em http://twitter.com/Travelport.
Importante: a íntegra do balanço financeiro está disponível para download,
aqui.