Sistema Press Club
segunda-feira, 25 de novembro de 2024
Consulte

WPK - Perfil de Fontes

WPK - Acesso Rápido

WPK - PROAGÊNCIA
Emirates Airline implementa tecnologias de alteração de reserva da Travelport
Press Kit - Travelport GDS
Página principal do Press Kit  Travelport GDSEnviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar
Arquivo | Turismo

Tamanho do texto: A+ A-


Emirates Airline implementa tecnologias de alteração de reserva da Travelport

Emirates Airline facilita a compra online pelo cliente com o lançamento de tecnologias de alteração de reserva da Travelport

São Paulo, 24 de fevereiro - A Travelport, líder em sistemas de distribuição global (GDS) e operadora das plataformas Galileo e Worldspan, anunciou hoje que a Emirates Airline, maior operadora do Oriente Médio, com sede em Dubai, implementou a tecnologia Travelport Rapid RepriceTM (patente pendente) com o módulo de alteração de reservas e com Travelport Rapid Reprice SelectTM no site www.emirates.com, proporcionando aos compradores online, novíssimos recursos de alteração de preço de passagens.

A Emirates se une às companhias aéreas globais na implementação do novo módulo de alteração de reserva Rapid Reprice, facilitando o controle da jornada pelos próprios clientes ao mudarem os planos de viagem. O módulo de alteração da reserva tem uma interface gráfica do usuário, fácil de usar e integrada ao recurso de gerenciamento de uma reserva existente do site www.emirates.com, que permite aos passageiros alterarem ou cancelarem o itinerário 24 horas por dia, por qualquer dispositivo com conexão à internet.

Em conjunto com a Emirates, a Travelport desenvolveu o módulo de alteração de reservas de forma a imitar a mesma aparência dos mais de cem sites de companhias aéreas do mundo, oferecendo diferentes idiomas – inclusive árabe, chinês, japonês e russo – para melhorar o uso por passageiros de todo o mundo. O módulo de alteração de reserva também inclui uma ferramenta de autoadministração que permite à Emirates criar, atualizar e gerenciar suas regras de negócios exclusivas a qualquer momento.

O Travelport Rapid Reprice Select melhora a satisfação e a lealdade do consumidor da Emirates, pois permite que os viajantes tomem decisões mais informados. Quando os clientes do site da Emirates precisarem alterar ou cancelar itinerários, o Rapid Reprice Select eliminará a necessidade de fazer solicitações de compra separadas para encontrar mais de um itinerário alternativo com baixa tarifa. Em uma única solicitação, são apresentadas diversas alternativas que podem ser reservadas imediatamente – e com preços completos: tarifas precisas, impostos, preços adicionais, reembolsos, multas ou taxas.

O Rapid Reprice foi a primeira solução de automação do complexo processo de orçamento dos itinerários das companhias aéreas, e a primeira ferramenta do tipo a ser implementada em todo o mundo pelas principais empresas do mercado. A Travelport já processou mais de 200 milhões de transações com o Rapid Reprice desde 1999, inclusive 35 milhões em 2011. O Rapid Reprice Select foi a primeira ferramenta combinada de compra e orçamento que permite comprar, alterar o preço e reservar itinerários internacionais e reunir várias opções em uma única tela – independentemente da moeda na qual o bilhete foi originalmente emitido.

"A orientação, o suporte e o compromisso da Travelport com a constante inovação nas tecnologias de redefinição de preços no e-commerce tiveram um papel significativo para aumentar nossas receitas", disse Bob Kabli, vice-presidente de e-commerce da Emirates. "A Emirates se dedica a proporcionar experiências únicas aos clientes e a Travelport fornece soluções que embasam nossa estratégia, permitindo-nos competir com mais eficácia e melhorar o nível de atendimento ao cliente e satisfação”, afirma.

"A Emirates está dando um grande passo com o lançamento do Travelport Rapid Reprice, e não vemos a hora de ajudar nossa parceira a sustentar crescimento e desempenho sólidos em e-commerce nos próximos anos", disse Derek Sharp, presidente e diretor-gerente das Américas e de soluções de TI para companhias aéreas da Travelport. "A Emirates está entre um número cada vez maior de companhias dedicadas a melhorar seus sites, dando aos clientes ferramentas avançadas de compra e alteração de reservas. Ficamos muito satisfeitos em nos unir com a Emirates e vê-los implementar duas soluções inovadoras de alteração de reservas”, complementa.

A implementação no site da Emirates das tecnologias do Travelport Rapid Reprice expande um antigo relacionamento de serviços de TI e uso de software, pelo qual a Travelport forneceu à Emirates e às companhias aéreas do Emirates Group, atendidas pela Mercator, as tecnologias de tarifas globais, definição de preços, compras e Travelport Rapid Reprice da Travelport.

Sobre a Emirates e o Emirates Group

Subsidiária do Emirates Group, a Emirates Airline é a companhia aérea nacional de Dubai, Emirados Árabes Unidos, e a maior companhia aérea do Oriente Médio. De seu hub, que fica no Aeroporto Internacional de Dubai, a Emirates voa para mais de 100 destinos em pelo menos 60 países nos seis continentes. A Emirates também é uma das companhias aéreas internacionais que mais cresce: sua frota é uma das mais jovens do mundo e inclui 14 aeronaves Airbus A380 em serviço e 76 outros pedidos do maior avião de passageiros do mundo. Com mais de 400 prêmios por excelência no mundo inteiro, a Emirates é uma das duas corporações-chave do Emirates Group. A outra é Dnata, uma das maiores organizações de viagens do Oriente Médio, que lida com passageiros, cargas, rampas e serviços técnicos para diversas companhias aéreas no Aeroporto Internacional de Dubai. A Mercator, provedora de soluções de TI para companhias aéreas do Emirates Group, satisfaz diversas necessidades de TI para a Emirates Airline, para a Dnata e para outras partes do Emirates Group. Para obter mais informações, visite o site do Emirates Group.

Sobre a Travelport (www.travelport.com)

A Travelport é a provedora de serviços líder em soluções cruciais para o processamento de transações para companhias que operam no setor global de viagens.

Presente em 160 países, com cerca de 3.500 funcionários e receita de 2,3 bilhões de dólares em 2010, a Travelport é formada pela divisão do sistema de distribuição global (GDS, na sigla em inglês), que inclui as marcas Galileo e Worldspan, e pela Airline IT Solutions, que hospeda aplicativos cruciais e oferece soluções corporativas e de análise de dados para grandes companhias aéreas.

A Travelport também possui cerca de 48% da Orbitz Worldwide (NYSE: OWW), líder mundial entre as agências online de viagens. A Travelport é uma companhia privada, propriedade do The Blackstone Group, da One Equity Partners, da Technology Crossover Ventures e da administração da Travelport.

Siga a Travelport no Twitter, no endereço http://twitter.com/Travelport


Compartilhar este conteúdo em Redes Sociais Facebook

Twitter

 

Mais informações para a imprensa:
Karina Rodrigues
LH Miranda
Assessoria de imprensa Travelport GDS
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9 9612-8527
E-mail: redacao1@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br

 
 
Sistema Press Club® 1996-2007