A Travelport apresenta os principais fatos da nova pesquisa do setor de viagens compiladas pela PhoCusWrightSão Paulo, 18 de novembro de 2011 - Travelport, líder em sistemas de distribuição global (GDS) e operadora das plataformas Galileo e Worldspan, anuncia a publicação de um white paper informativo que usa como base um abrangente estudo do setor de viagens latino-americano feito pelo grupo de pesquisa PhoCusWright Inc. Este documento, que traz uma sinopse das descobertas da PhoCusWright, apresenta os principais fatos e insights para ajudar os profissionais do setor de viagens da América Latina a entenderem, se prepararem e prosperarem no emergente canal de viagens online. Os profissionais do setor de viagens podem baixar o white paper gratuitamente, após efetuar um rápido registro em
http://comunicadostravelport.com/pw/br/.
A PhoCusWright fez uma pesquisa por meio de entrevistas em profundidade com fornecedores e intermediários de viagens e provedores de tecnologia de toda a região. Provedores de tecnologia e sites de mídia também participaram do estudo. A PhoCusWright complementou a pesquisa e seus achados com fontes terceirizadas relevantes nos setores de viagens, consumidores, finanças e censo. Essa pesquisa resultou em uma extensa análise dos principais segmentos de viagem, setores geográficos e diferentes canais de viagens em toda a região.
A América Latina é uma das regiões de viagem com crescimento mais acelerado e forte desenvolvimento projetado para os próximos anos, atingindo US$ 68 bilhões até 2012. Crescimento populacional, características demográficas em evolução, economia forte e inovações tecnológicas apontam para uma nova fronteira em viagens, inclusive no canal online. O white paper é um microcosmo do abrangente estudo da PhoCusWright, que traz informações relevantes para ajudar agências de viagem e operadores de turismo a tomarem decisões estratégicas sobre os canais de distribuição.
O white paper da Travelport apresenta tópicos como:
• Como o setor de viagens latino-americano está evoluindo;
• O status atual e projetado dos setores online de companhias aéreas, hotéis e aluguel de veículos;
• Como as tendências do setor afetam as agências de viagens online e tradicional e as operadoras de turismo;
• Inovações em pagamento e tecnologia para a região;
• O impacto da mídia social sobre a compra de viagens.
As informações apresentadas no white paper e discutidas no estudo Latin American Online Travel Overview (Visão geral de viagens online na América Latina), da PhoCusWright, oferecem às empresas de viagens uma sólida base para começar a entender e capitalizar sobre este importante setor. Para saber mais sobre o estudo completo da PhoCusWright, visite www.phocuswright.com/products/2693.
Sobre a Travelport (
www.travelport.com)
A Travelport é a provedora de serviços líder em soluções cruciais para o processamento de transações para companhias que operam no setor global de viagens.
Presente em 160 países, com cerca de 3.500 funcionários e receita de 2,3 bilhões de dólares em 2010, a Travelport é formada pela divisão do sistema de distribuição global (GDS, na sigla em inglês), que inclui as marcas Galileo e Worldspan; pela GTA, provedora multicanal líder em serviços de hotelaria e terrestres; e a Airline IT Solutions, que hospeda aplicativos cruciais e oferece soluções corporativas e de análise de dados para grandes companhias aéreas.
A Travelport também possui cerca de 48% da Orbitz Worldwide (NYSE: OWW), líder mundial entre as agências online de viagens. A Travelport é uma companhia privada, propriedade do The Blackstone Group, da One Equity Partners, da Technology Crossover Ventures e da administração da Travelport.
Siga a Travelport no Twitter, no endereço http://twitter.com/Travelport.
Sobre a PhoCusWright Inc. A PhoCusWright é a autoridade de pesquisas do setor de viagens que determina a conexão entre viajantes, fornecedores e intermediárias. Independente, rigorosa e imparcial, a PhoCusWright incentiva o planejamento estratégico inteligente e a tomada de decisões táticas.
A PhoCusWright oferece pesquisa qualitativa e quantitativa sobre a dinâmica em evolução que influencia a distribuição de viagens, turismo e hospitalidade. Nossa inteligência de mercado é o padrão do setor para segmentação, dimensionamento, previsibilidade, tendências, análises e comportamento de planejamento de viagens do consumidor. Todos os dias, no mundo todo, executivos sênior, profissionais de marketing, estrategistas e profissionais de pesquisa de todos os segmentos da cadeia de valor do setor usam a pesquisa da PhoCusWright como vantagem competitiva.
Para complementar a pesquisa principal da América do Norte, América Latina, Europa e Ásia, a PhoCusWright faz várias conferências de alto nível nos Estados Unidos e na Alemanha e cria parcerias com conferências no Canadá, na China e em Singapura. Os líderes do setor e analistas da empresa trazem a inteligência à tona ao debater problemas, compartilhar ideias e definir a realidade em constante evolução do comércio de viagens.
A empresa tem sede nos Estados Unidos. As operações na Ásia/Pacífico têm base na Índia e analistas locais em cinco continentes.
A PhoCusWright é uma subsidiária integral da Northstar Travel Media, LLC.