Melhorias no Complete Pricing Plus oferecem a agentes de viagem maior transparência na compra de acomodação: informações mais detalhadas de quartos, regras e tarifasMelhora a eficiência do agente, aprimora o atendimento ao cliente e economiza tempo São Paulo, 28 de outubro de 2011 — A Travelport, líder em sistemas de distribuição global (GDS), operadora das plataformas Galileo e Worldspan, anunciou hoje melhorias significativas em seu produto Complete Pricing Plus, destinado ao setor hoteleiro. O Complete Pricing fornece aos agentes de viagens, antes da venda, o preço total para a permanência durante todo o período de hospedagem, inclusive mudanças de tarifa, impostos e sobretaxas. Tudo isso pelo Galileo RoomMaster™.
O Complete Pricing Plus amplia o recurso do Complete Pricing e permite que agentes solicitem de antemão o preço de adicionais, como tarifa para crianças, berços e camas extras, na própria consulta de disponibilidade. Além disso, a ferramenta apresenta aos agentes informações padronizadas de quartos, regras e tarifas em formato estruturado, permitindo que as agências tradicionais e online acessem informações como fotos dos quartos, configuração de camas, planos de refeição, requisitos de cadastro, política de cancelamento, indicadores de comissão entre outros.
O recurso aprimorado de compra e reserva do Complete Pricing Plus atende às necessidades mais complexas dos viajantes a lazer, combinando todos os dados de tarifas e os principais atributos de quarto e regras em uma só tela. Quanto mais precisas as informações sobre o quarto, a tarifa e as regras antes de venda, mais fácil para a agência selecionar o hotel adequado, pois um quadro mais claro e preciso sobre a reserva elimina possíveis surpresas para o viajante na chegada ao hotel. O Complete Pricing Plus continua sendo o único GDS que permite às redes hoteleiras apresentarem as opções de preços na tarifa total usando dados formatados para quartos e regras durante o processo de compra.
Mais de 70 das maiores cadeias hoteleiras e sistemas de reserva centralizados (CRS) utilizam o Complete Pricing Plus para apresentar preços precisos e informações mais detalhadas e formatadas de quartos, regras e tarifas nas respostas de disponibilidade, regras e venda. Entre essas cadeias estão Shangri-La Hotels & Resorts, Millennium & Copthorne Hotels, Rosewood Hotels & Resorts, todas as marcas do Preferred Hotel Group e Harrah’s Entertainment.
As melhorias feitas para aumentar a expansão e a visibilidade dos dados padronizados de quartos e regras incluem:
• As APIs dos hotéis foram atualizadas para permitir que todas as empresas hoteleiras com conexão de disponibilidade integradas apresentem dados padronizados de quartos e regras, que eram previamente restritos aos participantes do Complete Pricing Plus. Isso aumentará muito o número de cadeias hoteleiras capazes de apresentar esses dados principais – pois muitas cadeias já são capazes de retornar dados padronizados, mas ainda não estão em posição de suportar uma determinação de preço mais complexa exigida para participação no Complete Pricing Plus.
• A tela do Focalpoint da agência teve mudanças significativas para aumentar a visibilidade destes dados principais de quartos e regras, permitindo que os agentes comparem rapidamente recursos de regras e tarifas de quartos para os produtos em um único local.
Segundo Niklas Andreen, vice-presidente de hospitalidade e marketing de parceiros da Travelport, “o Complete Pricing Plus economiza tempo tanto para as cadeias hoteleiras quanto para os agentes, reduzindo o número de dúvidas sobre as tarifas e informações de quartos. É o único produto GDS do mercado no qual as cadeias hoteleiras podem apresentar opções de preços, como valor para crianças, berços e camas extras, junto com a consulta de disponibilidade. Isso não só melhora os recursos de reservas a lazer como também oferece uma abordagem consistente com a forma de determinação de preço das acomodações em hotel pelas agências de viagem online. O Complete Pricing Plus também atende a um requisito essencial de várias agências online: obter os atributos de quarto e regra por indicadores ou formatos estruturados, e não texto em formato livre. Os dados estruturados do Complete Pricing Plus permitem que as agências online determinem e exibam com facilidade os produtos ideais tanto internamente quanto para o cliente final”.
Segundo Michelle Woodley, vice-presidente sênior de distribuição e gerenciamento de receita do Preferred Hotel Group, “o Complete Pricing Plus economiza uma enormidade de tempo e dinheiro tanto para agentes quanto para nossos hotéis. O programa nos permite apresentar o preço total, incluindo impostos e sobretaxas conhecidos e opções extras, dentro da tela de disponibilidade. Como todas as tarifas dos quartos estão incluídas no custo total da estadia orçado, isso reduz o número de ligações dos agentes para o hotel com perguntas sobre refeições incluídas ou configuração de camas, e também elimina os possíveis problemas de atendimento ao cliente. O Complete Pricing Plus é altamente eficiente e estamos muito satisfeitos com nossa participação”.
A melhoria do Complete Pricing Plus vem após diversos outros anúncios recentes da Travelport relacionados ao incentivo contínuo de melhorar a oferta de hospitalidade por meio de investimentos nessa área. Entre esses anúncios estão notícias de desenvolvimento de Travelport Rooms and More™, um mecanismo de reserva de hotéis para agentes de viagem; uma equipe de hospitalidade maior e dedicada; e novos helpdesks para clientes de fornecedores de acomodação e automóveis.
A participação das cadeias hoteleiras no programa Complete Pricing Plus é gratuita. Para obter mais informações, entre em contato com o representante de hotéis da Travelport.
Sobre a Travelport(
www.travelport.com)
A Travelport é a provedora de serviços líder em soluções cruciais para o processamento de transações para companhias que operam no setor global de viagens.
Presente em 160 países, com cerca de 3.500 funcionários e receita de 2,3 bilhões de dólares em 2010, a Travelport é formada pela divisão do sistema de distribuição global (GDS, na sigla em inglês), que inclui as marcas Galileo e Worldspan; pela GTA, provedora multicanal líder em serviços de hotelaria e terrestres; e a Airline IT Solutions, que hospeda aplicativos cruciais e oferece soluções corporativas e de análise de dados para grandes companhias aéreas.
A Travelport também possui cerca de 48% da Orbitz Worldwide (NYSE: OWW), líder mundial entre as agências online de viagens. A Travelport é uma companhia privada, propriedade do The Blackstone Group, da One Equity Partners, da Technology Crossover Ventures e da administração da Travelport.
Siga a Travelport no Twitter, no endereço
http://twitter.com/travelport