Campanha "Por um trade mais verde”
Campanha "Por um trade mais verde” incentivou a plantação de 527 árvores para neutralizar emissões da Feira das Américas
Texto Evento incentivou a participação em projeto sustentável da Travelport
São Paulo, dia 11 de outubro de 2011 - A Travelport, líder em sistemas de distribuição global (GDS), operadora das plataformas Galileo e Worldspan, informa que o 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas, organizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) Nacional, participou da edição 2011 da campanha “Por um Trade mais Verde”.
“Desde 2008, a Feira das Américas participa de “Por um Trade Mais Verde”. Acreditamos que adotar comportamentos sustentáveis não é uma questão de suprimir as expectativas da sociedade, e sim um compromisso ético com a própria economia”, afirma Carlos Alberto Amorim Ferreira (Kaká), ex-presidente da ABAV Nacional.
A campanha consiste na compensação das transmissões de CO² emitidos por conta da realização da feira com o plantio de novas árvores. Em 2011 foram plantadas 527 mudas para compensar 131,52 tCO2e emitidos para a organização do evento.
Do início da campanha (2008) até hoje, mais de 4.500 mudas compensaram os efeitos de gás carbônico. E para avaliar esses números, a Travelport e a ABAV contam com o know how do Instituto Totum.
“A Travelport promove soluções cruciais para o processamento de transações para companhias que operam no setor global de viagens e tem participação ativa na ação Por um trade mais verde”, afirma António Loureiro, diretor geral da Travelport para o Brasil, Portugal e Espanha.
Os visitantes que quiseram compensar as emissões de CO2 geradas por seu deslocamento puderam acessar www.travelportbrasil.com.br/porumtrademaisverde/abav, utilizar a calculadora de CO2 e seguir os passos para a aquisição das mudas junto à SOS Mata Atlântica.