Agentes de viagem de todo o mundo conectados às plataformas Galileo e Worldspan terão acesso integral às tarifas da Alitalia SÃO PAULO, 05 DE MAIO- A Travelport, provedora de serviços de negócios para a indústria de viagem global, e a Alitalia, principal companhia aérea italiana, anunciaram nesta quarta-feira, 4, um acordo global de conteúdo integral para usuários de todo o mundo conectados ao Galileo e ao Worldspan.
O novo acordo, que tem validade de vários anos, garante que todos os agentes de viagem conectados às plataformas de GDS da Travelport tenham acesso garantido a todas as tarifas e ao inventário inteiro da Alitalia, inclusive a suas tarifas online.
“A Alitalia, uma das principais linhas aéreas da Europa, é uma importante e antiga parceira da Travelport. E estamos muito satisfeitos por termos garantido o conteúdo integral para todos os usuários de agências de viagens no mundo todo.”
Marco Sansavini, vice-presidente executivo de vendas, distribuição e atendimento ao cliente da Alitalia, disse: “A extensa rede de distribuição que a Travelport oferece pelas plataformas Galileo e Worldspan, e o fato de serem os GDSs preferidos entre agentes de viagem da Itália, nos dá um valioso acesso ao setor e fortalece nossa cooperação com a rede de agências de viagens, que é parte essencial da estratégia de distribuição.”
Sobre a AlitaliaA Alitalia - Compagnia Aerea Italiana, a principal companhia aérea da Itália, atendeu 23,4 milhões de passageiros (em 2010) com uma frota operacional de 149 aeronaves voando para 92 destinos (temporada de verão 2011). A rede da Alitalia tem como base 7 aeroportos: Roma, Milão Linate, Milão Malpensa, Turim, Veneza, Nápoles e Catânia. Alitalia é membro da aliança SkyTeam e, em 2010, a empresa entrou para a principal joint venture transatlântica do setor aéreo, junto com o Air France-KLM Group e a Delta Air Lines. Mais informações podem ser encontradas no site www.alitalia.com.
Sobre a TravelportA Travelport é a provedora de serviços líder em soluções cruciais para o processamento de transações para companhias que operam no setor global de viagens. Presente em 160 países, com 5.475 funcionários e receita de 2,3 bilhões de dólares em 2010, a Travelport é formada pela divisão do sistema de distribuição global (GDS, na sigla em inglês), que inclui as marcas Galileo e Worldspan; pela GTA, provedora multicanal líder em serviços de hotelaria e terrestres; e pela Airline IT Solutions, que hospeda aplicativos cruciais e oferece soluções corporativas e de análise de dados para grandes companhias aéreas. A Travelport também possui cerca de 48% da Orbitz Worldwide (NYSE: OWW), líder mundial entre as agências online de viagens. A Travelport é uma companhia privada, propriedade do The Blackstone Group, da One Equity Partners, da Technology Crossover Ventures e da administração da Travelport. Siga a Travelport no Twitter, no endereço
www.twitter.com/travelport