Ferramenta online da Travelport facilita processo de check-inSão Paulo, 28 de outubro de 2010 – A Travelport, provedora de serviços para a indústria global de viagens, firmou parcerias com várias aéreas para oferecer um check-in eficiente e online para os viajantes que tiveram seus itinerários criados pelo Apollo, Galileo ou Worldspan.
Royal Brunei, Royal Jordanian, Gulf Air e o Grupo LAN estão entre as últimas aéreas a implementar o serviço ViewTrip Online Check-In da Travelport, unindo-se à crescente lista de companhias do mundo inteiro que estão utilizando esta ferramenta para otimizar o processo de check-in de passageiros.
Além destas aéreas, outras que também utilizam o Online Check-In são British Airways, Delta Air Lines, Frontier, Midwest Airlines, SWISS, Flybe, United, Air Canada, Ukraine International, Turkish Airways, bmi, Virgin Atlantic e Virgin America, elevando o número total de companhias que utilizam a plataforma para 20, no mundo inteiro.
Ao oferecer a ferramenta de check-in online para os viajantes que reservam voos pela Travelport, o ViewTrip Online Check-in permite que as aéreas façam mais check-ins online, reduzindo, assim, as filas de check-in e os custos e recursos associados à gestão de embarque de passageiros nos aeroportos.
"Estamos orgulhosos por oferecer às nossas parceiras um serviço que traz economia e melhora de maneira geral à experiência de viagem", disse Dan Westbrook, vice-presidente de Serviços para Fornecedores para as Américas da Travelport. "O fato de termos agora aéreas de todas as regiões do globo utilizando o Travelport ViewTrip é prova dos benefícios tangíveis desta ferramenta".
Links para o serviço Online Check-In das aéreas participantes são incluídos na confirmação de reserva do passageiro. Outros serviços oferecidos pelo ViewTrip incluem informações de voo e portões, mapas e mapas para motoristas.
Sobre a Travelport
(www.travelport.com)A Travelport é a provedora de serviços líder em soluções cruciais para o processamento de transações para companhias que operam no setor global de viagens.
Presente em 160 países, com cerca de 5.400 funcionários e receita de 2.2 bilhões de dólares em 2009, a Travelport é formada pela divisão do sistema de distribuição global (GDS, na sigla em inglês), que inclui as marcas Galileo e Worldspan; pela GTA, provedora multicanal líder em serviços de hotelaria e terrestres; e pela a Airline IT Solutions, que hospeda aplicativos cruciais para desempenho e oferece soluções corporativas e de análise de dados para grandes companhias aéreas.
A Travelport também possui cerca de 48% da Orbitz Worldwide (NYSE: OWW), líder mundial entre as agências online de viagens. A Travelport é uma companhia privada, propriedade do The Blackstone Group, da One Equity Partners, da Technology Crossover Ventures e da administração da Travelport.
Siga a Travelport no Twitter em
www.twitter.com/travelport