Através do sistema de distribuição global Galileo, a Travelport estende a parceria com maior agência portuguesa de viagens e turismoA Travelport, uma das líderes mundiais em sistemas de distribuição global (GDS) e que opera as plataformas Galileo e Worldspan acaba de assinar um novo acordo de longo prazo com a Agência Abreu. Com este novo acordo, que entra em vigor a partir de agora, a maior agência portuguesa de viagens e turismo continuará a beneficiar-se do amplo conteúdo oferecido pela plataforma Galileo.
A Travelport opera em 160 países, conectando mais de 60 mil agências de viagem e oferecendo conteúdo de mais de 87 mil redes hoteleiras e 430 companhias aéreas (incluíndo 60 low cost carriers) permitirá reforçar os produtos e serviços da Agência Abreu a seus clientes não só em Portugal, mas também no Brasil, na Espanha e nos Estados Unidos.
“Além de grande motivo de orgulho para a Travelport, a assinatura deste novo acordo evidencia as excelentes relações que sempre mantivemos com a Agência Abreu. Estamos certos que esta parceria trará inúmeros benefícios para as duas entidades e permitirá relançar em larga escala a oferta da Agência Abreu”, afirmou António Loureiro, diretor-geral da Travelport Portugal e Brasil.
A Agência Abreu detém mais de 120 pontos de venda em Portugal, tendo também representação no Brasil, Espanha e Estados Unidos da América. Fundada em 1840, no Porto, por Bernardo Abreu, a Agência Abreu é considerada a mais antiga do mundo, tendo iniciado o seu trabalho com a coordenação das ligações entre Portugal e Brasil. Entre outras premiações, a Agência Abreu recebeu do Governo Espanhol, em 2008, a medalha de ouro de mérito turístico e tem sido consecutivamente nomeada como “marca de confiança” dos portugueses na área de viagens.
Sobre a Travelport A Travelport é provedora de serviços e líder em soluções cruciais para o processamento de transações para companhias que operam no setor global de viagens. A Travelport é formada pela divisão do sistema de distribuição global (GDS), que inclui as marcas Worldspan® e Galileo®; pela GTA, provedora multi-canal líder em serviços de hotelaria e terrestres; E a Airline IT Solutions, que hospeda aplicativos cruciais para desempenho e oferece soluções corporativas e de análise de dados para grandes companhias aéreas. Com receita de 2,5 bilhões de dólares em 2008, a Travelport opera em 160 países e tem cerca de 5.300 funcionários.
A Travelport também possui cerca de 48% da Orbitz Worldwide (NYSE: OWW), líder mundial entre as agências online de viagens. A Travelport é uma companhia privada, propriedade do The Blackstone Group, da One Equity Partners, da Technology Crossover Ventures e da administração da Travelport.
Para mais informações, visite
www.travelport.com