Iberia e Travelport GDS assinam acordo de conteúdo total
São Paulo, julho de 2009 – A Travelport GDS, um dos provedores líderes de sistemas de distribuição global (GDS) do mundo, que opera as plataformas Galileo e Worldspan, acaba de anunciar detalhes do novo acordo de conteúdo total com empresa aérea espanhola Iberia. O tratado tem efeito imediato e garante aos agentes de viagens conectados à Travelport GDS, em âmbito global, acesso a toda a gama de tarifas publicadas e ao inventário da companhia. A Iberia, por sua vez, juntou-se à maioria das transportadoras aéreas européias que, com grande êxito, já negociaram acordos de conteúdo com a Travelport.
“A Iberia é uma verdadeira potência da aviação mundial, e sua extensa rede de rotas é altamente valorizada por nossas agências de viagens clientes”, afirma Matthew Hall, Vice Presidente de Serviços Aéreos da Travelport GDS para a Europa, Oriente Médio e África. “Ambas as empresas estão comprometidas em, juntas, explorar novas oportunidades em regiões como a América Latina”.
De acordo com Jose Arribas, VP de Logística Comercial da Iberia, “a Travelport GDS trabalhou duro a partir de nossas necessidades e nos ajudou a superar os desafios existentes no atual cenário comercial. O conhecimento técnico e a abrangência da cobertura mundial da Travelport são únicos no mercado”.
Presente em mais de 100 destinos e em 40 países, a Iberia é a companhia aérea líder do mercado Europa-América Latina, bem como em rotas que conectam a Espanha com a Europa e EUA. Em 2008, a empresa espanhola transportou 28,5 milhões de passageiros.
O anúncio da parceria é o último de uma série de acordos de longo prazo divulgados recentemente entre a Travelport e grande parte das mais importantes transportadoras aéreas européias, como Aeroflot, Aegean Airlines, Air Berlin Group, Air France, Alitalia, Austrian, bmi, British Airways, Brussels Airlines, Finnair, Flybe, KLM, Lufthansa, SWISS, TAP Air Portugal, SAS e Virgin Atlantic.
Sobre a Travelport
A Travelport é um dos maiores conglomerados de viagens do mundo, oferecendo uma ampla base de serviços para empresas que atuam na indústria global de viagens. A companhia é composta por sistemas de distribuição global (GDS) que inclui as marcas Worldspan™ e Galileo™; GTA, líder global, provedora multi-canal de serviços hoteleiros e terrestres; e Services & Software da Travelport, que organiza missões de aplicações críticas e oferece soluções de análises de dados empresariais para as principais companhias aéreas. Com receita de US$ 2,5 bilhões em 2008, a Travelport opera em 160 países e tem mais de 5.500 funcionários.
A travelport também detem cerca de 48% da Orbitz Worldwide (NYSE: OWW), companhia líder global em viagens online. A Travelport é uma empresa privada do Blackstone Group, One Equity Partners, Technology Crossover Ventures e Travelport management.
Sobre Iberia
A Iberia é a companhia aérea líder na Espanha e no mercado de voos entre Europa e América Latina. Em 2008 teve rendimentos superiores a 5,45 bilhões de Euros e lucro líquido de 32 milhões, com um EBITDA de 500 milhões. A empresa se diferencia por suas políticas sociais, empresariais e ambientais. Juntamente com a franquia parceira Iberia Regional, a companhia opera 1.000 voos diários para cerca de 100 destinos. Em 2008 foram 28,5 milhões de passageiros transportados. A Iberia é integrante da aliança oneworld com as companhias aéreas American Airlines, British Airways, Cathay Pacific, Finnair, JAL, LAN, Malev, Qantas e Royal Jordanian.