Travelport aposta e investe em meio ambiente no Evento ABAV – 2008
Hotsite da corporação diz como participar da iniciativa
Já entrou no ar o hotsite “Por um trade mais verde”, criado pela Travelport GDS exclusivamente para a ação voluntária que a empresa fará em parceria com a ABAV (Associação Brasileira das Agências de Viagens) na Feira das Américas-ABAV 2008, de 22 a 24 de outubro, no Riocentro, no Rio de Janeiro. Os estudos para essa ação foram realizados pela Key Associados, e a SOS Mata Atlântica vai plantar 689 árvores como “crédito de carbono”. A ação vai neutralizar as emissões de CO2 emitidas pela organização do Pavilhão 4 no evento – o pavilhão onde estará todo o trade de turismo.
A Travelport convida a todos os participantes do evento – expositores, visitantes, jornalistas, assessores de imprensa, agentes de viagens – a colaborar para a neutralização de mais emissões de carbono através do plantio de mais árvores. O site www.travelportbrasil.com.br/porumtrademaisverde contém todas as informações necessárias e conta com uma calculadora que projeta quantas mudas de árvores deverão ser plantadas para neutralizar as emissões de carbono geradas pelo deslocamento de cada participante até a feira. Custa apenas R$ 36 a aquisição de 3 mudas. Se todo mundo colaborar com uma quantia tão pequena, as emissões de carbono do evento inteiro poderão ser neutralizadas.
Coletiva de Imprensa
No dia 22, às 15h30, a Travelport dará uma entrevista coletiva inaugurando a nova sala de imprensa no mezanino do Pavilhão 3. Logo após, o engenheiro-agrônomo Marco Antônio Fujihara, diretor do Instituto Tótum, fará palestra sobre “Sustentabilidade: conceitos gerais e formas de aplicação na indústria do turismo”. Fujihara tem mais de 24 anos de experiência no setor florestal, onde desenvolve projetos de qualificação empresarial nos parâmetros preconizados por Kyoto para os setores energético e de base florestal.