Travel Ace cresce mais de 50% em 2017
Ao contrário de outros setores da economia, segmento de seguro viagem não conheceu crise e registrou expansão vigorosa
Os 38 anos de experiência da Travel Ace, somados a investimentos constantes em desenvolvimento de produtos, qualidade do atendimento e marketing foram determinantes para a empresa registrar crescimento superior a 50% em 2017, em relação a 2016. Retrospecto da seguradora contabiliza mais de 10 milhões de pessoas assistidas em todo mundo. Conta com uma rede global de fornecedores que inclui cerca de 80 mil profissionais e instituições de primeiro nível. Passa de 1,5 milhão o número de ligações recebidas anualmente.
Números tão positivos e animadores sustentam o otimismo da seguradora líder na América Latina, que comemora o investimento crescente dos viajantes na aquisição dos seguros. “O brasileiro incluiu ‘viajar’ na sua cesta de consumo e passou a valorizar o seguro viagem. Preços atraentes e garantia de tranquilidade do serviço alimentam a tendência de que o número de segurados crescerá tanto no setor corporativo como no de lazer”, ressalta Federico Siri, presidente da Travel Ace.
Pesquisa Internacional e Doméstica
O Instituto Ipsos, empresa de análise de mercado em âmbito mundial, aponta que 63% dos viajantes corporativos acreditam no aumento dos riscos em viagens, nos últimos cinco anos. Em outro recorte, 52% de clientes de negócios manifestam crença na ampliação desses perigos, em 2018. O fato é que o incremento da taxa de preocupação do viajante com a segurança favorece as vendas das seguradoras.
Por outro lado, a Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi) dá conta de que o número de brasileiros que usa o seguro viagem está em ascensão. Segundo dados, esse segmento registrou crescimento de 17,27% no total de prêmios no terceiro trimestre de 2017.
Travel Ace cresce e se fortalece
O sucesso alcançado pela seguradora, em 2017, na esteira do crescimento no setor, não se restringiu às vendas. Investiu na ampliação da rede, com novas parcerias e contratações de funcionários. A Travel Ace reformou sua sede paulistana, que ganhou mais funcionalidade e visibilidade. E isso aprimora o atendimento direto ao viajante A equipe comercial ganhou reforço e coesão com a chegada de Renato Dassan, atual Gerente Regional de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Também cabe acrescentar a admissão do novo CEO da Universal Assistance, Fernando García Ruiz.
O fortalecimento da marca Travel Ace contou com ações planejadas de marketing, com destaque para a área de esportes, sendo uma delas a parceria firmada com o Comitê Olímpico do Brasil.
“Diferentes de muitos setores da economia que apresentaram retratação em 2017, fechamos o ano com crescimento. Acreditamos que em 2018 vários fatores vão colaborar para fortalecer, ainda mais, o desempenho da Travel Ace”, finaliza o presidente Federico Siri.