Sistema Press Club
sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Consulte

WPK - Perfil de Fontes

WPK - Acesso Rápido

WPK - PROAGÊNCIA
Turismo sai da prateleira para a vitrine, em São Paulo
Press Kit - Top Destinos Tursticos
Página principal do Press Kit  Top Destinos TursticosEnviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar
Arquivo | Turismo

Tamanho do texto: A+ A-


Turismo sai da prateleira para a vitrine, em São Paulo

Turismo sai da prateleira para a vitrine, em São Paulo

Aristides de La Plata Cury*

Respirar turismo o tempo todo, por conta de atividades representativas e empresariais, enriquece o entendimento e aguça a percepção sobre o que vem acontecendo em São Paulo. Ao percorrer interior e litoral paulistas, encontro prefeitos, vereadores e lideranças empresariais interessadas no turismo como gerador de emprego, renda e expansão de negócios. Preponderam micro, pequenas e médias empresas.

O turismo saiu da prateleira do secundário para ganhar a vitrine do prioritário. São Paulo desperta para essa poderosa indústria sem chaminés, a exigir ações concatenadas, planejamento estratégico, prospecção e gestão de recursos. E, last but not least, envolvimento da comunidade impactada.

Recentemente, o governador Geraldo Alckmin sancionou a lei que classifica 20 cidades como Municípios de Interesse Turístico (MITs). Cada um deles receberá cerca de R$ 400 mil por ano, do Fundo de Melhoria dos Municípios Turísticos. Na ocasião, o governador salientou que “o turismo está no DNA de São Paulo”. Com a decisão, São Paulo passa a ter quase um terço dos municípios inclinados para o setor turístico.

É nesse contexto que se situa a iniciativa da ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – e do Skål Internacional São Paulo, em lançar o prêmio Top Destinos Turísticos. Certame vai premiar 39 cidades paulistas, três em cada um dos treze segmentos do turismo. A votação é online, por meio do site oficial do prêmio: www.votetop.com.br. O prêmio Top Destinos Turísticos é uma solução criativa para as cidades se promoverem, com impacto adicional positivo para empresas locais.

Em nome do Skål São Paulo e da ADVB, meus cumprimentos a prefeitos, vereadores, gestores e empresários dos primeiros 20 MITs. Que venham os outros 120! E que possamos, juntos, MITs e Estâncias, implantar medidas inovadoras para o deslanche do turismo paulista e brasileiro.



*Aristides de La Plata Cury, conferencista e consultor, é presidente do Skål Internacional São Paulo e vice-presidente do Núcleo de Turismo da ADVB.

Compartilhar este conteúdo em Redes Sociais Facebook

Twitter

 

Mais informações para a imprensa:
Gabriel Emídio
AMIgo!
Assessoria de imprensa Top Destinos Tursticos
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 97123-6754
E-mail: gabrimidio@gmail.com
Site: http://www.agenciaamigo.com.br

 
 
Sistema Press Club® 1996-2007