O Sistema Press Club dispensa o uso do papel como suporte à comunicação que estabelece entre as fontes, os meios de divulgação e o jornalista responsável em publicar as melhores notícias.
Enquanto sistema
paperless, segue a tendência de substituição de átomos por bits, conforme preconiza Nicholas Negroponte, privilegiando a rapidez operacional e a preservação do meio ambiente.
Os press releases tradicionais, em papel, postados no correio ou levados às redações em pastas, ficaram para trás. Tornaram-se obsoletos, anacrônicos e ecologicamente incorretos.
As limitações do papel, enquanto suporte, dão lugar a arquivos compactos, inteligentes, ricos em links e passíveis de serem reeditados com extrema rapidez. Essa é a essência do Sistema Press Club, um instrumento flexível, eletrônico em todas as funcionalidades e talhado para contribuir, de forma efetiva, com a atividade jornalística.
O número de fontes (pessoas físicas e jurídicas) de informação que participam do Sistema Press Club é crescente. São organizações empresariais e entidades que, direta ou indiretamente, dependem do desenvolvimento sustentável para o sucesso de suas atividades.
"Não se trata apenas da tecnologia empregada. O Sistema Press Club representa o compromisso de unir talentos profissionais que se fortalecem quando compartilham informações de maneira sustentável, com foco na prestação de um relevante serviço às audiências que conquistam", afirma Luiz Henrique Miranda.
Para mais informações:
www.pressclub.com.br.