Carta Aberta à Comunidade Paulista
Considerando o caráter essencial da limpeza, manutenção, conformidade funcional e harmonia estética do cenário urbano para a maximização da atratividade turística da cidade de São Paulo; ressaltando os valores históricos e culturais presentes na arquitetura e urbanismo do chamado Centro Velho da capital paulista; levando em conta a presença significativa de empresas e entidades representativas do Turismo, vimos a público:
1 – Apoiar a iniciativa do prefeito João Dória, no programa SP Cidade Linda, de mobilizar a população paulistana pela conscientização sobre a necessidade de tornar a cidade mais limpa, melhor cuidada e mais agradável aos olhos de moradores e visitantes.
2 – Mobilizar a participação voluntária e organizada dos profissionais do setor, no Mutirão de Limpeza, a se realizar dia 11/02, no trecho referenciado pelas Avenidas São Luís e Ipiranga.
3– Arregimentar representantes das empresas e entidades do setor de Turismo, localizadas nas imediações, para que engrossem a adesão ao evento.
4 - Promover o envolvimento dos estabelecimentos comerciais situados na região do evento do dia 11/02, por meio da adoção de medidas que impeçam a presença de sujeira no interior e nas fachadas dos mesmos e nas calçadas.
5 – Buscar, com o evento do dia 11/02, sensibilizar a comunidade sobre a importância de todos os cidadãos e visitantes contribuírem com a manutenção permanente do SP Cidade Linda.
6 - Apoiar o Conselho Gestor de Turismo da Cidade de São Paulo, na perspectiva de propor ações que tornem os pontos turísticos paulistanos mais agradáveis e amigáveis aos olhos de todos.
7 - Por meio da ‘pedagogia pelo exemplo’, estimular outras regiões da cidade de São Paulo e outros municípios a tomar atitudes similares, com a participação da iniciativa privada e das entidades representativas dos diferentes setores da economia.
Assinam os presidentes e dirigentes das seguintes entidades:
Marcos Arbaitman (Conselho de Gestão do Turismo da Cidade de São Paulo), Edmar Bull (Associação Brasileira de Agências de Viagens), Marcos Balsamão (Associação Brasileira de Agências de Viagens de São Paulo), Sergio Pasqualin, e Ibrahim Georges Tahtouh (Academia Brasileira de Eventos e Turismo), Bruno Omori (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de São Paulo), Luigi Rotunno (Associação Brasileira de Resorts), Rubens Schwartzmann (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas), Miriam Petrone (Associação Brasileira dos Jornalistas Especializados em Turismo de São Paulo), Latife Abrão Jr (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil), Patricia Thomas (Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas), Wilson Ferreira (Associação de Marketing Promocional), Fernando Fiori de Godoy (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo), Fernando Silva Santos (Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo), Magda Nassar (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), Marco Ferraz (Associação Brasileira dos Cruzeiros Marítimos), Virgilio N S (Confederação Nacional do Turismo), Michel Tuma Ness (Federação Nacional de Turismo), Manuel Gama (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil), Elza Tsumori (Fórum do Setor de Eventos), Toni Sando (São Paulo Convention & Visitors Bureau), Adriana Gradim Perdiza e Vilton Giglio (Sindicato Estadual dos Guias de Turismo de São Paulo), Nelson de Abreu Pinto (Sindicato de Hotéis de São Paulo), Armando Arruda Pereira Campos Mello (Sindicato das Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos do Estado de São Paulo e União Brasileira dos Promotores de Feiras), Wilson de Abreu Pinto (Sindicato de Restaurantes e Bares de São Paulo) e Aristides de La Plata Cury (Skål Internacional São Paulo). Apoio: AMIgo! Comunicação e Gorilla Comunicação.