Na tarde do último dia 17, o Skal-SP promoveu um almoço temático que contou com a presença de Regina Machado Steurer, viúva do empresário e entusiasta do movimento Skal, Walter Steurer, fundador do Projeto Âncora.
Durante o evento, Regina explicou que a entidade criada em 1995 por ela e seu marido na cidade de Cotia (SP), tem como objetivo não apenas proporcionar o ensino das matérias básicas, e sim desenvolver cidadãos e, por isso, a instituição está sendo ampliada com a construção da Escola Projeto Âncora. A Conselheira também comentou sobre a recém-lançada campanha: “Você que é âncora, puxe a corrente”, que tem a finalidade de angariar mais voluntários para o projeto.
Atualmente, o Projeto Âncora atende cerca de 500 crianças e adolescentes, mas já atendeu mais de 6 mil desde sua fundação, com atividades em várias áreas da educação.
Os interessados em colaborar com a ação podem doar suas notas fiscais paulistas – nos últimos seis meses a instituição levantou a quantia de R$ 200 mil com doações deste tipo. Do mesmo modo, podem destinar parte de seu imposto de renda – é permitido que pessoa jurídica doe 1% com base no Lucro Real e pessoa física, 6% – ou ainda, contribuir com a ação de responsabilidade social por meio de contribuição bancária.
Na ocasião, empresários e membros do clube de São Paulo, que não quiseram se identificar, doaram mais de R$ 10 mil para a entidade.
“O encontro promovido ontem está alinhado com o objetivo geral do Skal-SP para 2012, que visa demonstrar as diversas formas do desenvolvimento sustentável na indústria de viagens e turismo calcadas em três pilares: econômico, ambiental e social”, afirma Walter Teixeira, presidente do clube de São Paulo.
Serviço:Projeto ÂncoraTelefone: (11) 4612-9966
Site:
www.projetoancora.org.brEndereço: Estrada do Espigão, 1239 – Jardim Rebelato – Cotia – SP – CEP: 06710-500.
Veja as
fotos do evento