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Oceania Cruises é lançada no Brasil e quer país entre os cinco principais mercados da companhia
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Oceania Cruises é lançada no Brasil e quer país entre os cinco principais mercados da companhia

Empresa contrata Jean Saraiva como diretor de Vendas e Marketing e investe para atrair o público brasileiro

Na noite desta terça-feira (25), a Oceania Cruises foi lançada oficialmente no Brasil durante um coquetel no hotel Unique, na capital paulista. A companhia de cruzeiros marítimos americana, reconhecida por oferecer alta gastronomia, acomodações espaçosas e serviço personalizado, está investindo fortemente no país a fim de conquistar ainda mais passageiros para seus navios.

Uma das primeiras ações da empresa, que tem como GSAs a Qualitours Cruises & Tours e a Firstar Representações, em prol dessa conquista foi a contratação de Jean Saraiva como diretor de Vendas e Marketing. O executivo é graduado em Turismo pela PUC-Campinas, tem especialização em Gerência Comercial pela Fundação Getúlio Vargas e MBA em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e há dez anos atua no trade. “Minha missão é, junto a parceiros, desenvolver novas oportunidades de negócios e consolidar a marca nacionalmente. É uma grande satisfação fazer parte da história da Oceania no Brasil, que está apenas começando e, certamente, renderá ótimos resultados”, afirma o executivo.

Christian Sierralta, vice-presidente de Vendas Internacional da empresa, que prestigiou o evento, afirma que o objetivo é que o Brasil esteja entre os cinco maiores mercados internacionais da companhia e, para tanto, está sendo realizado alto investimento em ações de marketing e comunicação. É o caso da tradução do site para o português; criação de uma brochura internacional com valores diferenciados; filme sobre a Oceania e menu de todos os restaurantes também no nosso idioma; jornais, revistas e livros brasileiros a bordo e a contratação de um grupo de pessoas sediadas em Miami especializadas para trabalhar com o público brasileiro. “O mercado de cruzeiros no Brasil tem apresentado muito crescimento e a nossa companhia está estrategicamente posicionada para atender este público", conta.

Antes de começar a ser internacionalizada, a empresa atendia principalmente passageiros do Canadá, Estados Unidos, Austrália e Reino Unido. “Até o início de operações do navio Marina, que aumentou nossa capacidade em 40% com seus 1.250 leitos, registrávamos 98% de ocupação”, afirma Sierralta.

No Brasil

De acordo com os executivos, o foco principal de atuação a Oceania são as viagens internacionais. Seus itinerários passam por mais de 330 portos na Europa, Austrália, Nova Zelândia, Ásia e Américas. Os cruzeiros de sete a 35 dias focam roteiros exclusivos com uma combinação de destinos populares, portos boutique e aldeias e têm serviço de traslado cortesia do navio ao centro das cidades nas quais se localiza a maioria dos portos.

Porém, entre janeiro e março o navio Insignia estará no Brasil, com embarque no Rio de Janeiro para Buenos Aires e Valparaíso. Já em dezembro de 2012, o Marina terá uma rápida passagem pela costa brasileira, de onde se poderá embarcar, do Rio, para um itinerário de 36 dias até a Polinésia Francesa.

“O Brasil é a bola da vez e temos um grande desafio em levar brasileiros para navios da companhia, que têm valor médio de US$ 300 por pessoa por noite e apresentam a melhor culinária em alto mar e tamanho médio, o que nos permite oferecer serviços especializados. Os brasileiros certamente vão aprovar o seu estilo elegante-casual”, comenta Ilya Hirsch, diretor da Qualitours.

E para quem viajar pela companhia na temporada para Mediterrâneo e Báltico, ganha desconto de 50% na tarifa e crédito de US$ 300 a US$ 500 por cabine para usar a bordo.

O perfil do público que viaja com a Oceania contempla pessoas que buscam o primeiro cruzeiro internacional, normalmente que querem experimentar um “hotel flutuante”, com 50 anos ou mais, casais ou grupos acostumados a viajar com comodidade e que, quando vão à Europa, se hospedam em hotéis com diária de cerca de US$ 400.

Clique aquipara saber mais.

Clique aqui e veja fotos do coquetel de lançamento. E aqui para conhecer os navios Marina e Riviera, da Oceania.


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