A Noite do Jacaré, a grande festa comemorativa, acontece dia 12 de dezembro no Skyline VenueA 12ª Edição do Prêmio Caio, reconhecido como o Oscar dos Eventos, já têm seus finalistas. No total, foram 248 cases inscritos por 64 empresas concorrendo em 41 categorias. Os 200 jurados foram rigorosos e, a nota de corte (8) para que um case fosse eleito, fez uma seleção dos melhores cases, impedindo que houvesse vencedor em três categorias e, em mais uma dezena, tivéssemos somente um ou dois cases ganhadores. Em várias categorias ocorreu empate, obrigando a presidente do Júri, Elza Tsumori, a desempatar.
Este ano atuaram no julgamento das quatro etapas do Prêmio Caio 2011 jurados de quase todos os Estados brasileiros, selecionando 68 cases como finalistas inscritos por 41 empresas em 38 categorias. Algumas empresas se destacam este ano com indicação em mais de uma categoria. A Agência Um Eventos é a que conta com mais cases finalistas – são sete concorrendo. Já a Publistand está na briga pelo Jacaré de Ouro com quatro cases e, empatadas com três cada uma, estão a Surreal, a Atmosfera e a MC4 Promo.
Os quadros,
clique aqui para acessar, mostram a distribuição geográfica das empresas concorrentes, valendo salientar que apenas 64% das empresas são do eixo Rio/SP, o que demonstra o crescimento e a importância do marketing mice fora do eixo Rio/SP.
Neste ano, a Noite do Jacaré, a grande festa em que os troféus são entregues aos ganhadores do Prêmio Caio, ocorre em 12 de dezembro, no maior e mais moderno espaço para eventos de São Paulo, o Skyline Venue, recém-inaugurado em Alphaville.
O Prêmio Caio foi criado em 1999 pelo especialista no setor, Sergio Junqueira Arantes, com o objetivo de incentivar, reconhecer e valorizar o trabalho de empresas e profissionais brasileiros atuantes no mercado, além de resgatar a memória e preservar a cultura do setor, estimular a atividade e realizar uma confraternização, com muito network.
O encontro apresenta os que obtiveram melhor desempenho nos segmentos de promoção comercial, marketing promocional, turismo de negócios e eventos. Desde 2010, premia também cases de destaque em sustentabilidade (Prêmio Caio Sustentabilidade) e lideranças responsáveis por gestões de qualidade (Personalidade do Ano Prêmio Caio).
Produto da Revista Eventos, realizado pela Eventos Expo Editores, o Prêmio Caio é gerido por um Conselho Diretor, que em sua gestão 2011 é composto pela Academia Brasileira de Eventos (Abeventos); Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH); Associação Brasileira dos Centros de Convenções e Feiras (Abraccef); Associação de Marketing Promocional (Ampro); Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux (CBC&VB); Expo Editora e União Brasileira de Promotores de Feiras (Ubrafe).
Para conferir a lista completa dos finalistas,
clique aqui.