Barra Grande do Piauí é benchmark para o Turismo
O Kitesurf ganha impulso no Brasil como diferencial turístico do litoral no Piauí – o menor em extensão territorial entre todos os estados do país. Apenas 66 km de costa garantem ao destino ser uma referência internacional como case de desenvolvimento sustentável a partir do Turismo como vetor estratégico.
Em dez anos, os investimentos privados realizados no povoado da Barra Grande, que está localizado no município de Cajueiro da Praia – à apenas 65 minutos do aeroporto em Parnaíba (PI) e a 168 quilômetros do aeroporto de Jericoacoara, no Ceará – atraem os visitantes de outros continentes.
“O apoio aos atletas é fundamental. Sempre que há um campeonato ou evento com foco no esporte, a Pousada BGK incentiva e dá o suporte necessário à participação de atletas nativos”, afirma Ariosto Ibiapina.
Empreendimento pioneiro, a pousada BGK, o palco para o Campeonato Mundial de Kitesurf desde 2014, logo após sediar o Campeonato Brasileiro, em 2013, anuncia para o Réveillon 2018 ampliação de chalés, novos espaços e serviços para hóspedes de todas as idades que apreciam o ecoturismo.
“Preservada e valorizada a identidade do destino, Barra Grande permanece autêntica como colônia de pescadores. Assim, o Turismo gera renda à comunidade: contribui com o ingresso de divisas e promove qualidade de vida para a população residente e visitante”, ensina Ibiapina.
Interessados devem antecipar reserva de hospedagem para o fim do ano. Mais informações: bgk.com.br