Litoral Verde promove sustentabilidade durante o VI Salão Nacional de Negócios e Turismo
No rastro do movimento de preparação do estado para as Olimpíadas de 2016, a operadora participa da palestra sobre sustentabilidade no turismo
A Operadora Litoral Verde, uma das pioneiras no Brasil em sustentabilidade aplicada ao turismo participou, no último dia 26, do VI Salão Nacional de Negócios e Turismo em uma palestra sobre sustentabilidade no turismo. E, ao que tudo indica, o apelo da operadora pela preservação ambiental, vem obtendo resposta 100% positiva naquele mercado. Durante o evento no Rio de Janeiro, mais de 300 agentes de viagens, além dos representantes da TAM e Taca Air, alvos preferenciais da campanha de aproximação que a empresa vem promovendo desde o começo deste ano, assistiram à palestra.
No evento, especialmente dirigido a agentes de viagens do Rio de Janeiro, capital e interior, a operadora reforçou os contatos com a rede carioca de agentes de viagens e antecipou o lançamento da Linha Essencial – que promove os meios de hospedagem pequenos, bucólicos e charmosos. Mas, acima de tudo, a Litoral Verde renovou o apelo por um turismo capaz de controlar e minimizar o impacto ambiental.
“A receptividade foi de 100%”, comemora o gerente de vendas, Pedro Tavares, que chama a atenção para a boa impressão que causou aos agentes o uso de materiais totalmente fabricados com material reciclável – do papel de carta ao lápis. A Linha Essencial, que será lançada no próximo dia 5, dirigida ao público AAA, segundo ele, é coerente com a proposta da preservação ambiental, e que já valeu à Litoral Verde o título de operadora que mais trabalha com reservas em resorts certificados pela Resorts do Brasil.
“Quanto à sustentabilidade aplicada ao turismo, esse é um apelo que ecoa com muito mais força, agora, quando o Estado do Rio de Janeiro se prepara para as Olimpíadas de 2016”, avalia Tavares, considerando que essa preparação vai muito além da melhoria das infraestruturas de recepção, transportes e hospedagem. “É preciso ter muito cuidado para que a grande afluência ao estado não comprometa o meio ambiente”, adverte o executivo.