Lei antifumo nos cruzeiros
A partir de já, a bordo dos navios que cruzam as costas do Rio de Janeiro e São Paulo, os hóspedes só podem fumar nas próprias cabines
Nesta temporada de 2009/2010, que se estende até começo de abril, em águas do Rio de Janeiro e São Paulo – estados que acabam de implantar leis antifumo – os cruzeiros marítimos aderem ao antibagismo.
“Não se pode infringir a lei”, explica a Gerente de Vendas e Marketing do Grupo Costa Cruzeiros, Claudia Del Valle. Assim, segundo ela, partir de agora, quando estiverem ancorados ou atracados nos Estados de São Paulo (Santos e Ilhabela) e Rio de Janeiro (Rio, Angra dos Reis e Búzios) os navios das empresas Costa Cruzeiros e Ibero Cruzeiros deverão observar a proibição ao fumo, mesmo nas áreas abertas com cobertura. “Só é permitido fumar dentro das próprias cabines”, diz Claudia. Durante a navegação, fora das costas do Rio de Janeiro e São Paulo, o fumo também será tolerado, desde que em áreas restritas, devidamente sinalizadas.
Líder no mercado europeu e responsável pelo lançamento do conceito de férias a bordo no Brasil, o Grupo Costa Cruzeiros se destaca pela excelência de qualidade nos serviços prestados, o que inclui a significativa contribuição para o desenvolvimento sustentado dos cruzeiros marítimos realizados no litoral brasileiro, região que virou opção de destino, atendendo à crescente demanda internacional.
Na temporada que cobre o verão inteiro de 2010, a Costa Cruzeiros traz, para navegar os mares da América do Sul, três meganavios – Costa Concordia (o maior da temporada), Costa Magica (segundo maior navio da temporada) e Costa Victoria, que têm em comum, além do enorme espaço interno e sofisticação, o conforto – conceito contempla todos os itens que compõem o serviço de bordo. “O clima perfeito para uma viagem inesquecível”, diz a gerente de Vendas e Marketing.
A Ibero Cruzeiros chega à costa brasileira com mais três navios: Grand Celebration, Grand Mistral e Grand Voyager para complementar a mais diversificada oferta de férias da temporada. Os navios são de médio porte, possuem atendimento personalizado, fina gastronomia e têm uma grande variedade de festas em todos os cruzeiros.