Passagem da Tocha Olímpica promove destino Guarujá para o mundo
Símbolo percorrerá 10 km na cidade em 22 de julho e grande festa na praça Horácio Lafer promete agitar destino
Nesta sexta-feira (22 de julho), Guarujá recebe o revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. A ação será fundamental na promoção turística do município e, por isso, tem o apoio do Guarujá Convention & Visitors Bureau, Associação Comercial e Empresarial de Guarujá, Câmara de Dirigentes Lojistas de Guarujá e Casa Grande Hotel Resort & SPA.
Quarenta e oito pessoas vão conduzir a Tocha Olímpica em Guarujá. O símbolo virá desde Santos em uma catraia, pelas mãos de Adriano de Souza, o Mineirinho – campeão mundial de surfe no ano passado. Nesta travessia, estará acompanhado por atletas de stand-up paddle, com pranchas tematizadas com as cores dos Jogos Olímpicos Rio 2016.
A passagem garantirá, também, ótima oportunidade para os empresários do município colocarem suas marcas em destaque - estejam ou não na rota pela qual a Tocha vai passar. Daí os esforços da Prefeitura de Guarujá, por meio das Secretarias de Turismo e Desenvolvimento Econômico e Portuário.
Os representantes do turismo do município estarão presentes na celebração que acontecerá na praça Horário Lafer, na praia da Enseada, onde a tocha permanecerá parada por 15 minutos. Nos lugares festivos, haverá apresentações culturais e esportivas organizadas pelas secretarias, além de ações dos patrocinadores em frente aos estabelecimentos.
Segundo a Secretária de Turismo de Guarujá, Eunice Leão Grötzinger, assim como quando a Bósnia e Herzegovina hospedou-se na cidade durante a Copa do Mundo, a passagem do símbolo olímpico por Guarujá direcionará os olhares do mundo à Cidade. “Podemos e devemos aproveitar esta oportunidade, legalmente e criativamente, incrementando os negócios de hospedagem, alimentação e outros no inverno, driblando a sazonalidade”, completou Eunice.
Para o presidente do Guarujá Convention & Visitors Bureau, João Carlos Pollak, será um momento ímpar para promover o destino para o País e para os cinco continentes. “Nesse momento da passagem da tocha olímpica, os olhos do mundo estarão voltados para os encantos da nossa ilha, nossas belas paisagens naturais e nossa infraestrutura, que tornam o município reconhecido nacional e internacionalmente”, afirma Pollak.