Guarujá lança guia turístico "RoteiroBR"
Quarta edição conta com oferta de atrações culturais e históricas
Na próxima quinta-feira (28), às 18h30, no Sofitel Guarujá Jequitimar, a Prefeitura de Guarujá, em parceria com o Guarujá Convention & Visitors Bureau, lança o guia turístico “RoteiroBR Guarujá o Ano Inteiro!”, que visa ser uma importante ferramenta para a divulgação das atrações culturais e históricas .
A quarta edição comemora a ocupação plena neste verão 2016. O GCVB revela o crescimento dos meios de hospedagem e calcula o valor de média de três hóspedes por apartamento e cerca de nove mil leitos que circulam por mês no destino, com mais de 810 mil pessoas. A estimativa é de manter a elevada taxa de ocupação nos resorts, hotéis e pousadas até depois do Carnaval.
Com o momento de crise, considerando que o ano de 2016 requer cautela nos gastos e nos investimentos durante as férias, o guia oferece informações confiáveis, que auxiliam o leitor a procurar as melhores opções para desfrutar do que existe de melhor na “Pérola do Atlântico”.
“Com uma nova proposta visual e textual, mais moderna e atraente servirá de modo especial à promoção da cidade no Brasil e exterior”, afirma João Carlos Pollak.
Está no DNA do destino a qualidade turística. Os mesmos turistas, que consomem e produzem impostos em Guarujá garantem empregos para o setor de serviços e aumentam a arrecadação tributária para o município, por isso, valorizam atrativos complementares para as suas atrações naturais.
Guarujá oferece a melhor oferta hoteleira do litoral paulista e avalia o seu desenvolvimento na relação custo-benefício ou preço-qualidade, em consequência da crescente procura gastronômica, hoteleira e de entreternimento. O município possui também resorts, sendo dois cinco estrelas beira-mar, hotéis de rede independentes e pousadas que atendem a diferentes perfis de bolsos. “O aumento da procura de hoteís demonstra o investimento do municipio. Impulsionado por esse fator, mais um hotel em breve será inaugurado (bandeira da Accor Hotels)”, revela João Carlos Pollak, presidente do Guarujá Convention & Visitors Bureau.
Além dessas opções, vale destacar que a Praia do Tombo e a Marinas Nacionais, em Guarujá, são atrações brasileiras que são excelência em balneabilidade, pois possuem a Bandeira Internacional Azul, atribuída pela Foundation for Environmental Education (FEE), da Dinamarca.
“Nesta publicação, lançada para a temporada de verão 2015/2016, além do conteúdo estar completamente atualizado, incrementos como a iconografia das praias que facilitarão o acesso aos atrativos naturais para os turistas brasileiros e estrangeiros”, comenta Eunice Leão Grötzinger, secretária de Turismo de Guarujá.
O lançamento do guia, com tiragem inicial de 30 mil exemplares e previsão de chegar a cem mil impressões até o final o 2017, marcará também a apresentação da nova marca RoteiroBR, cujo conceito, em breve, poderá ser conferido no novo portal turístico, além de outros produtos da MW Editora.