Guarujá marca presença no BNT Mercosul 2011
Do Mercosul para o Guarujá. A proposta não é apenas viável, mas, também, sedutora. E é isso que pretende provar o Guarujá Convention & Visitors Bureau (GCVB), em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, durante a 17ª BNT – Bolsa de Negócios Turísticos, que se realiza nos próximos dias 27 e 28 de maio em Santa Catarina, no Beto Carrero World.
A 17ª BNT conta com a participação de 400 empresas expositores e espera receber cerca de 5 mil visitantes, entre profissionais de turismo e de imprensa, do Brasil e demais países do Mercosul (Argentina, Paraguai e Uruguai). Nos últimos anos, anos, transformou-se em destino obrigatório e investimento seguro para quem quer encontrar profissionais da indústria turística, com vistas à geração de negócios dentro do Mercosul.
Nesta feira o GCVB, em parceria com a Setur, pretende aproveitar o espaço para divulgar as excepcionais oportunidades de negócios que o Guarujá garante a empreendedores nos diversos segmentos do turismo, e, ainda, os encantos que oferece aos turistas em viagens a lazer, negócios ou de incentivo. “Sem dúvida alguma, trata-se de oportunidade ímpar de divulgação da nossa cidade e das empresas associadas ao GCVB, e que nós, com uma ação profissionalmente bem montada, pretendemos explorar”, promete a presidente da entidade, Maria Laudenir Oliveira, a Lau.
O interesse do GCVB tem o respaldo de pesquisas realizadas pelo (IBGE) Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística e divulgadas no ano passado, segundo as quais, dos turistas internacionais que visitam São Paulo, 38% vêm da Europa, 30% dos Estados Unidos e Canadá, 21% dos países do Mercosul. “Se considerarmos, ainda segundo a pesquisa, que cerca de 50% dos turistas vêm a negócios, 39% a lazer, o potencial a explorar é enorme, tendo em vistas as oportunidades que o Guarujá oferece em uma e outra situação”, argumenta Lau.
O estande do GCVB e Setur será o número 86C e contará com um cooperado composto pelo Casa Grande Hotel, Ferraretto Hotel, Hotel Vicino Al Mare e Sofitel Jequitimar Guarujá. E no kit único a ser distribuído também haverá material de três associados do GCVB: Delphin Hotel, Clipper Flats e Associação dos Quiosqueiros do Guarujá.