Sistema Press Club
sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Consulte

WPK - Perfil de Fontes

WPK - Acesso Rápido

WPK - PROAGÊNCIA
Ações, resultados e metas de Guarujá CVB
Press Kit - Guaruj C
Página principal do Press Kit  Guaruj CEnviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar
Arquivo | Administração

Tamanho do texto: A+ A-


Ações, resultados e metas de Guarujá CVB

Com a missão de fortalecer e promover o destino Guarujá, mediante apoio à captação de eventos nacionais e internacionais, capazes de aumentar o fluxo de visitantes ao município, o Guarujá Convention & Visitors Bureau (CGVB) compõe três eixos de ações, distintas e complementares, mas de objetivo comum.

No eixo “Convention” foi elaborado o dossiê de candidatura da cidade, que elevou de cinco para 33 o número de eventos, de 2005 a 2009. Assim, com mais eventos do porte ICCA, o Guarujá ocupou o nono e 11º lugares no ranking das cidades brasileiras que mais receberam eventos no Brasil. A importância desse fato é maior quando se traduz em expressiva projeção do destino turístico no cenário global.

No eixo “Visitors”, o Guarujá C&VB foi responsável pela elaboração do novo logotipo da entidade; bem como pela criação e o lançamento do site www.visiteguaruja.com, disponível para consulta em três idiomas; participação e divulgação do destino nas principais feiras do setor de turismo; realização de fam trips e press trips; elaboração e distribuição dirigida de folder institucional, incluindo diferenciais que qualificam e recomendam produtos e serviços das empresas associadas. Também foi instituido o programa “Viva Guarujá o Ano Todo!”, que prevê uma série de ações para que os visitantes sejam bem recebidos. Na prática, isso resultou na criação do “Catálogo de Descontos e Benefícios” nos setores de gastronomia, passeios e entretenimento, distribuidos para participantes dos eventos apoiados pelo GCVB e aos hospedes dos hotéis associados, além de treinamentos e ações de conscientização dos colaboradores das empresas associadas e todos os segmentos da cidade que interagem com os turistas, tais como taxistas e policiais. Também cabe registrar a criação de um novo “Folheto Institucional”, em três idiomas e a edição do “Showcase CGVB”, em finalização. A publicação “Showcase GCVB” revela todo o potencial que a cidade tem no que diz respeito à realização de eventos, divulgando a diversidade de produtos e serviços oferecidos pelas empresas associadas. A entidade conta, ainda, com a apresentação multimídia do “DVD Institucional”; utilizado em diversas ações de captação de novos eventos e associados. Além de ter sido veiculado vídeo institucional do destino nos principais aeroportos do Brasil, o GCVB mantém atualizado farto material promocional da cidade na Central de Receptivo do Bar Brahma em São Paulo, tendo celebrado também acordo de promoção mútua com o Campinas Convention & Visitors Bureau.

No eixo “Bureau” foram criadas as newsletters eletrônica semanal e mensal. Endereçadas às empresas associadas e ao mercado, elas contêm boletim de notícias e agenda mensal de eventos. O número de associados cresceu 67%, saltando de 45, em 2005, para 75, em 2009. A sede da entidade foi estruturada para receber os associados e visitantes e uma equipe coesa e atenta à missão e nos valores do GCVB foi formada para executar as ações definidas. As metas para o ano de 2010 contemplam a continuidade das ações já implementadas, ações para promover o crescimento do número de associados e a maior interação com as empresas já associadas, mas, em especial, os espaços de eventos existentes. A meta é buscar no mercado novas oportunidades para promover, cada vez mais, o incremento do fluxo qualificado de visitantes ao Guarujá, com quebra de sazonalidade.


Compartilhar este conteúdo em Redes Sociais Facebook

Twitter

 

Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Assessoria de imprensa Guaruj C
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br

 
 
Sistema Press Club® 1996-2007