Guarujá Convention capacita 540 policiais militares
Entidade organizou palestra a profissionais que estão reforçando a segurança do município na temporada de verão
Com a chegada da alta temporada de verão, milhares de turistas brasileiros e estrangeiros chegam ao Guarujá para curtir as praias, a noite e as diversas atrações culturais oferecidas pela cidade. Nesta época, geralmente após o Natal, cerca de 450 policiais militares são enviados ao município para reforçar o contingente local e garantir a segurança de visitantes e munícipes. A maior parte deles vem do interior do estado e, em muitos casos, pouco ou nada conhecem da “Pérola do Atlântico”.
Por conta disso, o Guarujá Convention & Visitors Bureau (GCVB), pelo segundo ano consecutivo, organizou uma palestra aos PMs com o objetivo de apresentar a cidade, os principais atrativos, os projetos desenvolvidos pela iniciativa privada e, também, fornecer a agenda de eventos. Desta forma, os policiais tornam-se aptos a colaborar com os turistas, que, não raro, recorrem a eles na busca por informações diversas.
Após a palestra, que teve a presença da prefeita do Guarujá, Maria Antonieta de Brito, o GCVB forneceu aos PMs uma cartilha de bolso com informações turísticas, dicas de cultura e a fonética de frases em inglês e espanhol, que podem ajudar no contato com estrangeiros. “Mais uma vez, o GCVB trabalha na capacitação destes profissionais por acreditar que ações desta natureza colaboram para a satisfação dos visitantes”, afirma Ricardo Roman Júnior, presidente do GCVB.
Outra ação do GCVB foi a produção e distribuição, em todos os hotéis associados, de um folder contendo medidas básicas de prevenção primária. São dicas simples, como não levar à praia objetos de grande valor.
Conscientização
Conscientização quanto ao papel desempenhando pelo Guarujá Convention & Visitors Bureau, quais as ações promovidas pela entidade e no que elas impactam no cotidiano das associadas. Este é mais um trabalho desenvolvido pelo GCVB junto aos profissionais que colaboram com os empreendimentos associados. “É fundamental que as empresas e seus colaboradores entendam o que é o Convention, de que maneira trabalha e o modo com o qual as ações fomentadas os ajudam no dia-a-dia”, analisa Ana Maria Carvalho, diretora executiva do GCVB.