Mundial de Vôlei de Praia em Guarujá começa nesta segunda (15)
Sessenta e quatro duplas (32 femininas e 32 masculinas) brigam pelo título da etapa brasileira
A partir desta segunda-feira (15), as feras do Circuito Mundial de Vôlei de Praia / Swatch FIVB World Tour iniciam a disputa da etapa de Guarujá (SP), na arena montada na praça Horário Lafer, na praia da Enseada. Trinta e duas duplas femininas brigam pelo título da 16ª etapa da temporada. No masculino, o mesmo número de duplas compete na 17ª etapa do ano.
Nesta segunda, a partir das 14 horas, o torneio tem início oficialmente com a disputa de uma partida do Country Quota (Cota por País) no feminino. As finais serão às 10 horas do sábado (20), no feminino, e do domingo (21), no masculino, com transmissão ao vivo da Rede Globo (ver programação completa abaixo).
Vários nomes de destaque estarão nas areias da Enseada, como os medalhistas olímpicos Márcio e Fábio Luiz (prata em Pequim) e Emanuel e Ricardo (bronze em Pequim e ouro em Atenas), além dos líderes do circuito, os também brasileiros Pedro e Harley.
Entre as feras internacionais, destaque para os alemães Brink/Dieckmann e Reckermann/Urbatzka, respectivamente, números 4 e 8 no ranking mundial da FIVB.
No feminino, as brasileiras Ana Paula e Shelda brigam para se manter no topo do ranking do circuito. Talita/Renata, dupla quarta colocada em Pequim, também quer faturar o ouro em casa. O Brasil ainda estará representado por Sandra Pires/Leila, Maria Clara/Carol (vencedoras da última etapa do circuito, realizada semana passada na Polônia) e Maria Elisa/Val, campeãs da etapa da Noruega (25-30 de agosto), entre outras duplas.
A equipe alemã formada por Holtwick/Semmler, vice-campeã da etapa da Polônia do Circuito Mundial, e a dupla grega Koutroumanidou/Tsiartsiani (nono lugar em Pequim) aparecem como as forças internacionais do torneio feminino, que estarão presentes em Guarujá.
A etapa brasileira é uma realização das empresas RB2 Eventos e ReUnion Sports & Marketing, em parceria com a CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) e a Cidade de Guarujá.
Único evento da modalidade a tomar medidas efetivas para a redução de GEE (Gases do Efeito Estufa), o Circuito Mundial de Vôlei de Praia em Guarujá tem o patrocínio master de Banco do Brasil e Kia Motors do Brasil, e patrocínio de Telefônica, Vivo, CNA, Brasilprev e TAM.
Confira a programação para a etapa brasileira:
Segunda-feira (15)
Cota por país feminino – um jogo (entre brasileiras) a partir das 14 horas
Terça-feira (16)
Cota por país masculino – um jogo (entre brasileiros) partir das 14 horas
Quarta-feira (17)
Chave principal feminina a partir das 10 horas (até aproximadamente 16 horas)
Qualifying masculino a partir das 10 horas (até aproximadamente 16 horas)
Quinta-feira (18)
Chave principal feminina a partir das 9 horas (até aproximadamente 16 horas)
Chave principal masculina a partir das 9 horas (até aproximadamente 16 horas)
Sexta-feira (19)
Chave principal feminina – dois jogos a partir das 9 horas
Chave principal feminina – dois jogos a partir das 11 horas
Chave principal masculina a partir das 9 horas (até aproximadamente 16 horas)
Semifinal feminina – dois jogos a partir das 15h30
Sábado (20)
Chave principal masculina – dois jogos a partir das 8 horas
Chave principal masculina – dois jogos a partir das 10 horas
Disputa do terceiro lugar feminino – a partir das 8h30
Final feminina – a partir das 10 horas
Semifinal masculina – dois jogos a partir das 12 horas
Domingo (21)
Disputa do terceiro lugar masculino – a partir das 8h30
Final masculina – a partir das 10 horas
Confira o site do evento: http://mundialvoleidepraia.com.br.